Pular para o conteúdo

Saúde Paraná: Douglas Fabrício vota a favor de projeto que auxilia financeiramente hospitais que atendem pelo SUS

  • por

Durante a sessão da Comissão de Finanças, na Assembleia Legislativa do Paraná, o Deputado Estadual Douglas Fabrício (Cidadania) votou a favor do projeto que prevê auxílio financeiro a hospitais que atendem de forma complementar pelo Sistema Único de Saúde.

A proposta tem a intenção de legalizar a recomposição de valores de custeio de hospitais e assim, continuar prestando os serviços de assistência à saúde no cenário de pós-pandemia.

“Esta aprovação é fundamental para que os hospitais possam continuar este importante serviço à população do Paraná. O valor que vem do Governo Federal não é suficiente para atender a demanda do Estado, por isso este valor é muito importante”, destacou o deputado Douglas Fabrício. 

Por meio da Secretaria de Saúde, estima-se um déficit financeiros das instituições hospitalares no valor de R$ 220.000,00 milhões. Este valor será destinado para de medicamentos, suprimentos, insumos, equipamentos, pequenas reformas e adaptações na estrutura física para aumento da oferta de atendimentos e realização de cirurgias eletivas, contratação e pagamento de profissionais e para gastos como enfrentamento da Covid-19. O critério de divisão dos valores será definido pelo Estado, levando em conta a entrega de serviço de cada prestador.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *