Pular para o conteúdo

agosto 3, 2015

Douglas Fabrício entrega investimentos para o esporte em cidades da COMCAM

Após o final do Jogos Pan-Americanos e com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos chegando aos 365 dias, os investimentos do Governo do Estado no esporte paranaense continuaram neste últimos dias. Nesta quinta (30) e sexta-feira (31), o Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício esteve em oito municípios trabalhando.

 

Ao todo, o roteiro do secretário passou por Luiziânia, Altamira do Paraná, Nova Cantu, Janiópolis, Moreira Sales, Goioerê, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste. Em cada um destes municípios, Douglas Fabrício entregou materiais esportivos para incentivar a prática do esporte nas cidades do interior.  

 

Douglas Fabrício destacou em suas reuniões a importância dos investimentos do Governo do Estado no esporte paranaense. “É gratificante ver que o Governador Beto Richa acredita e investe cada vez mais no esporte paranaense. Só no TOP – Talento Olímpico do Paraná, maior projeto do país que concede bolsa financeira para aqueles que se destacam em suas modalidades, foram investidos 4 milhões de reais, junto de parceiros. Neste Pan-Americano de Toronto, o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral, conquistando 141 medalhas, onde 12 delas foram conquistas por atletas bolseiros do TOP. Esta é a prova que investir no esporte paranaense, com certeza, dá frutos”, afirmou.

 

Para o Prefeito de Luiziâna, Mauro Slongo, estes investimentos vieram em uma boa hora.  “Todo o Brasil passa por um momento de crise e o que vemos hoje são pessoas reclamando das dificuldades financeiras e na prefeitura não é diferente. Nós também sofremos com a falta de recursos. Desta forma, quero agradecer ao Governador Beto Richa pelo investimento no esporte da nossa cidade, pois está mostrando que mesmo em meio uma crise, ele acredita que investir no esporte é algo muito importante”, finalizou.

Mangueirinha vence 13º edição da Copa Coamo

Em mais uma grande festa organizada na ARCAM – Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, aconteceu neste sábado, 01, a fase final da Copa Coamo. Realizada desde 1993, a competição é o maior evento esportivo rural do Brasil. A competição que começou no dia 25 de Abril deste ano, passou por três estados, reuniu cerca de 500 equipes, com mais de 7,5 mil atletas, com um público de mais de 20 mil pessoas e consagrou a equipe de Mangueirinha como vencedora.

 

Como em toda a competição, a abertura da fase final da Copa Coamo foi um espetáculo a parte. Quem esteve no ginásio central da ARCAM teve várias surpresas e emoções, entre elas, a apresentação inédita em Campo Mourão dos Periquitos em Revista, equipe de patinação artística do Palmeiras.

 

O Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício esteve na fase final e elogiou a organização do evento. “Este grande campeonato que é realizado há mais de 20 anos, com certeza, é o maior evento esportivo rural do nosso país. Tenho certeza que estes dados dão muito orgulho a todos os paranaenses, em especial os mourãoenses, onde fica a sede da Cooperativa. Esta fase final mostrou que a Copa Coamo tem em sua organização profissionais da maior qualidade. Com certeza, o investimento da cooperativa neste evento é para proporcionar a todos uma verdadeira festa do cooperativismo”, destacou.

 

Douglas Fabrício também falou sobre a importância da competição no turismo das cidades. "Em cada regional e em especial nesta final, várias pessoas se deslocam de suas cidades para um município em especial. Muitos deles gastam com hotéis, alimentação, vida noturna e outras coisas. Um evento deste porte tem sempre nosso apoio institucional, pois além de incentivar o esporte, aumenta o turismo nas cidades sedes. É uma festa para as equipes e para o comércio das cidades", finalizou.

 

No final, a equipe campeã desta edição da Copa do Coamo foi o Araucária, de Mangueirinha. O título foi decidido entre paranaenses e o time do sul do estado derrotou a equipe de Ivaiporã, nos pênaltis, por 5 a 4, depois de ficar em 0 a 0 no tempo normal.

Começa a 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná

Aconteceu nessa quinta-feira (30 de julho) a abertura da fase regional da 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que vai envolver 227 municípios, 793 equipes e ter 11.800 participantes entre atletas, árbitros e dirigentes. Os jogos ocorrem  neste fim de semana e no próximo (07 a 09 de agosto). A fase final da Divisão B vai ser em setembro em Palotina e a Final A em novembro em Francisco Beltrão. 

A abertura da regional de Ubiratã contou com representantes de 23 municípios, sendo 18 da região Comcam. O município vai atrair 1045 pessoas entre atletas e dirigentes, 62 equipes em 12 modalidades esportivas.
Participaram do evento o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabricio, e os prefeitos Baco Duarte (Ubiratã), Bento Batista (Juranda), Elza Aguiar (Altamira do Paraná) e Nei Calori (Mamborê). 

Em Ubiratã, Douglas Fabricio destacou a importância do evento para os jovens paranaenses.  “Estes jovens são o futuro de nossa nação, por isso, investir no esporte, é investir na saúde, educação e segurança. Como o governador Beto Richa sabe bem disso, ele autorizou os investimentos para realizarmos os Jogos Abertos do Paraná. Para ele, como para mim, é gratificante ver que podemos aqui formar campeões na vida e no esporte”, disse o secretário.

Demais municípios

Barbosa Ferraz, município que também se localiza na região de Campo Mourão, também está sediando os Jogos Abertos, contando com representantes de 15 municípios.  No sudoeste do estado, Dois Vizinhos será sede da fase regional divisão B. Desde o ano 2000, o município não participa dos jogos. A edição vai envolver 1.051 atletas de 21 cidades e seis modalidades (basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei) e o bolão que acontece no União Clube em São Jorge D'Oeste. 

A divisão “B” Fase Regional além de ser realizada em Ubiratã, Barbosa Ferraz e Dois Vizinhos também vai acontecer em Campo Largo, Carambeí, Assaí, Centenário do Sul, Sarandi, Mariluz, Céu Azul, São Mateus do Sul e Missal.