Ele também falou das ações na Assembleia Legislativa do Paraná
Atuando em Campo Mourão nesta quinta-feira, 7, o deputado estadual Douglas Fabrício agradeceu a todos os profissionais do setor de saúde do município pelos trabalhos intensos durante a pandemia Covid 19 “Coronavírus”. Foi na abertura da programação do Dia Mundial da Saúde, que acontece na Praça São José, sendo promovida pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Douglas Fabrício falou da dedicação dos profissionais que atenderam e trataram pacientes de forma incansável, durante o período de luta pela vida. Ele lembrou que foram muitas vidas perdidas, mas que o trabalho de todos resultou em curas, preservando a vidas de pessoas e restabelecimento da crise de saúde. Ele também destacou o processo de vacinação realizado com muita organização e seriedade.
“Temos muito a agradecer pelos trabalhos em um momento tão difícil”, disse Douglas Fabrício, que também relatou sobre as ações pelo enfrentamento à pandemia na Assembleia Legislativa do Paraná.
Também participaram da solenidade de abertura da programação, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a vice-prefeita Fátima Nunes e o vereador Márcio Berbet, além de diretores e técnicos do setor de saúde. A mobilização de saúde conta com vacinações (Covid 19 e gripe), aferições médicas, avaliações, orientações, testes e ações de prevenção.
Apoio aos trabalhos – Douglas Fabrício trabalhou pelo enfrentamento ao Covid 19, solicitando projetos de apoio aos hospitais da região, como pedidos de remédios específicos ao tratamento do Covid 19 e instalações e credenciamentos de leitos de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) em Goioerê e Campo Mourão. O fortalecimento da rede hospitalar foi fundamental aos tratamentos dos pacientes. Também foram feitas Audiências Públicas e a Assembleia Legislativa se mobilizou logo no início disponibilizando recursos para investimentos em vacinas.
Nos últimos meses, Douglas Fabrício viabilizou cinco automóveis, um ônibus com acessibilidade (Elevador para cadeirantes) para o setor de saúde do município, além de uma ambulância completamente equipada com equipamentos de UTI ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional.




