Atendendo uma necessidade, ainda incentivando e valorizando os profissionais da contabilidade, o deputado estadual Douglas Fabrício, protocolou um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira, 21, visando atendimento preferencial aos profissionais do setor nos trâmites em repartições públicas do Estado do Paraná. O atendimento preferencial proposto é restrito das 11 às 13 horas e deverá respeitar a Lei Federal número 10.048/2000, que já garante o atendimento às pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, às gestantes, às lactantes, às pessoas com crianças de colo e aos obesos.
De acordo com a proposta, são considerados profissionais da contabilidade aqueles que são legalmente habilitados e inscritos junto ao Conselho Regional de Contabilidade no Paraná, na qualidade de contadores ou técnicos em contabilidade, sendo necessária a apresentação da carteira de identidade profissional. A garantia do atendimento preferencial se dará estritamente para o desenvolvimento de sua atividade profissional, no exercício de suas atribuições legais.
Segundo Douglas Fabrício, o projeto atende profissionais que se dedicam a trabalhos ligados diretamente ao Governo do Paraná. Ele argumenta que o Projeto de Lei, que agora segue em tramitação, deverá agilizar e melhorar atendimentos em todo o estado.