Ele disse que vem apoiando ações do Governo do Paraná, mas que também tem cobrado firmemente aprovação de projetos em apoio aos municípios
Na última Sessão Plenária do ano, da Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã dessa quarta-feira, 15, o deputado estadual Douglas Fabrício avaliou projetos e ações de 2021, destacando projetos em tramitação que seguem para o próximo ano. Ele falou das dificuldades do ano corrente, com relação a pandemia “Covid 19” e que paralelo ao enfrentamento foram aprovados importantes projetos, sempre em favor da população. Ao final do discurso, ele desejou um Feliz Natal e um ano de 2022 repleto de prosperidades a todos ao paranaenses, dizendo que a paz e a harmonia devem estar acima de tudo.
De acordo com Douglas Fabrício, a pandemia prejudicou muito a economia e a vida das pessoas, e que com muita responsabilidade a Assembleia Legislativa vem cumprindo o seu papel defendendo os interesses da sociedade. Ele relatou projetos e leis aprovadas.
Sobre o projeto de reajuste de salários do funcionalismo público estadual, ele salientou que não é possível atender todas as reivindicações, mas que foi feito tudo o possível para melhorar o projeto.
Douglas Fabrício ainda abordou sobre problemas relacionados ao atendimentos do IML – Instituto Médico Legal no estado. Ele disse que estão sendo realizadas melhorias em Campo Mourão, mas que continuará cobrando ações em prol de outras regiões. Ele citou a demora aos atendimentos em função dos procedimentos, e que isso prejudica as famílias.
“Vamos relacionar pontos que o governo precisa melhorar, e vamos continuar cobrando aqui na Tribuna da Assembleia”, declarou Douglas Fabrício.
Apoio a empresas e geração de empregos
Douglas Fabrício também falou sobre um Projeto de Lei que prevê o tratamento tributário do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) aos estabelecimentos industriais de produtos eletroeletrônicos de telecomunicação e de informática. O projeto deverá beneficiar empresas de diversos municípios do estado.
Segundo Douglas Fabrício, com a aprovação serão garantidos descontos significativos a empresas no pagamento de ICMS para empresas de eletroeletrônicos incentivando investimentos e geração de empregos. Ele pediu aos deputados que a tramitação do projeto seja intensificada já no início do próximo ano, para a apreciação e aprovação, consolidando um importante projeto de desenvolvimento.