Pular para o conteúdo

Campo Mourão: Investimentos de R$ 1,5 milhão garantem obras de melhorias de Unidades de Saúde

Recursos são de emendas parlamentares do deputado estadual Douglas Fabrício

Visando a melhoria da estrutura de atendimento de saúde em Campo Mourão, o deputado estadual Douglas Fabrício e o secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, estiveram reunidos na tarde desta segunda feira, 22, quando trataram sobre os procedimentos para o início das obras de reformas e ampliações de oito Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão (UBS´s). Ao todo serão investidos aproximadamente 1,5 milhão nos projetos que contemplarão as UBS`s do Conjunto Cohapar, Damferi, Vila Cândida, Urupês, Cidade Nova, Tropical, Paulista e Vila Guarujá.

O deputado Douglas Fabrício, o secretário Sérgio e o prefeito Tauillo Tezelli, estarão vistoriando as unidades de Saúde a serem revitalizadas na próxima quinta e sexta feira, dias 25 e 26 e também na segunda-feira, dia 29. Nas UBS´s eles anunciarão investimentos específicos a cada um dos oito projetos.

O secretário Sérgio, mencionou a importância dos recursos, lembrando que as Unidades de Saúde recebem demandas diárias de pacientes e que por isso dependem de investimentos e melhorias.

Douglas Fabrício justificou que as obras são extremamente necessárias, para a melhoria dos atendimentos de saúde. Ele declarou que as estruturas físicas serão revitalizadas e ampliadas conforme projetos e reivindicações das próprias comunidades. Douglas Fabrício agradeceu o apoio do governador Carlos Massa “Ratinho Júnior” e do secretário Beto Preto, bem como do prefeito Tauillo Tezelli, avaliando que a integração de lideranças garante grandes projetos.

Veículos – Nos últimos dias Douglas Fabrício entregou um ambulância completamente equipada com equipamentos de UTI ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional. Ele também viabilizou cinco automóveis e um micro-ônibus adaptado com acessibilidade para ações do setor de saúde de Campo Mourão, junto ao Governo do Paraná. Outros veículos deverão ser viabilizados conforme projetos.

Outras notícias