Pular para o conteúdo

Mato Rico: Deputado Douglas e prefeito Edelir da Cooperativa conquistam veículo para atendimento de saúde

O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) e o prefeito de Mato Rico, Edelir de Jesus Ribeiro da Silva (Edelir da Cooperativa), estiveram nesta quarta-feira (30 de junho) no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual em Curitiba, onde receberam do governador Carlos Massa Ratinho Júnior um automóvel que vai atender a secretaria municipal de saúde. O carro é advindo do programa “Saúde da Família”, que presta atenção primária e leva o atendimento médico para a casa das pessoas.

O veículo é do modelo Gol, da Volkswagen, e têm motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica e quatro portas.

Para o prefeito de Mato Rico, o trabalho em conjunto com o deputado estadual Douglas Fabrício e o governo estadual geraram um importante investimento na área da saúde.

“Vivemos uma época complicada de pandemia e esse veículo vai melhorar muito nosso atendimento na área da saúde. É um avanço no combate ao Coronavírus”, afirma o prefeito.

Segundo o deputado estadual Douglas Fabrício, será ampliado o número de consultas às pessoas, principalmente aos idosos. “São veículos para agilizar o atendimento e monitorar as pessoas que já tiveram Covid 19. Atualmente investimentos na área da saúde são sempre bem vindos. A saúde é a área que mais precisa de recursos para superarmos essa difícil fase”, afirma o deputado.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o evento de solenidade de entrega foi “um dia muito importante para a Saúde do Paraná porque reforça a parceria com os municípios. Esses veículos vão ajudar no atendimento da família e pessoas que tiveram alguma sequela da Covid-19. São equipamentos doados aos municípios, vamos estar mais próximos das pessoas”, afirmou.

Para o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, “este ato vai ajudar os municípios do Paraná a fortalecer a estratégia de saúde da família dentro do seu território. Estes carros servem diretamente para o transporte dos profissionais para as visitas domiciliares. Eles já estavam sendo preparados para entrega, dentro da nossa expectativa de fortalecer a atenção básica em saúde, desde o primeiro ano de gestão, mas chegam em boa hora”.

Com informações do Governo do Paraná

Outras notícias