O presidente da Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa, deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (02 de fevereiro), representantes da Paraná Esporte para uma prestação de contas da entidade.
Esteve na Assembleia Legislativa, o superintendente do Esporte no Paraná, Helio Wirbiski, acompanhado do coordenador de desenvolvimento do esporte, Clésio Prado, e o diretor de inovação, incentivo e fomento, Tiago Campos.
Na ocasião, a Paraná Esporte fez um balanço positivo das atividades que idealizou no litoral, a realização dos Jogos da Natureza, e demais eventos que promovem a atividade esportiva no estado.
“Com a realização destes eventos é impressionante como percebemos os impactos positivos que o esporte tem sobre as pessoas. Com poucos investimentos conseguimos dar assistência e oportunidade a muitos jovens. Aguardamos o protocolo da saúde para em 2021 realizar os jogos oficiais, como jogos abertos, escolares e demais”, afirma o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.
Para o deputado estadual Douglas Fabrício, que preside a Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, os prefeitos de diversas cidades já perceberam que investir no esporte gera bons resultados em áreas como saúde, segurança e educação.
Vale mencionar que Douglas Fabrício já foi secretário de Esporte e Turismo no Paraná, conseguindo realizar projetos como a da Arena Multiuso em todo o estado, regulamentou a Lei de Incentivo ao Esporte, investiu em materiais esportivos em todos os municípios, além de trazer o revezamento da tocha olímpica para o Paraná, na época das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, dentre demais realizações.
“Sabemos do potencial do esporte para ajudar na educação, saúde e segurança. Por isso temos essa boa parceria com o Helio Wirbiski, que está no comando da Paraná Esporte. Com trabalho conseguimos colocar em prática as políticas públicas do esporte. Na comissão de Esporte da Assembleia Legislativa podemos estar em sintonia com o Governo do Paraná e dinamizar ainda mais a prática do esporte”, afirma Douglas Fabrício.