Atuando intensamente pela qualidade da educação no estado, o deputado estadual Douglas Fabrício falou sobre a proposta do Governo do Paraná, que altera o dispositivo da Lei 18.580 de outubro de 2015, que estabelece as eleições diretas nas escolas estaduais, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, na tarde desta quarta-feira, 23. Ele lembrou que a Lei que garante o processo democrático na definição do diretores nas escolas é de 1984, sendo de autoria do deputado federal Rubens Bueno e declarou que serão propostas algumas alterações ao projeto, melhorando as gestões nos estabelecimentos educacionais estaduais.
Conforme Douglas Fabrício, depois de implantada em 1984, a Lei que garante as eleições diretas nas escolas contou com discussões e adequações em 2015 e que agora uma nova discussão na Assembleia Legislativa trata sobre uma nova proposta. Ele afirma que a atual discussão do projeto é extremamente importante, atualizando e proporcionando meios de melhorias da qualidade da educação, mantendo a democracia no processo de escolha de novos diretores.
“Estamos trabalhando muito para profissionalizar. Temos que cobrar para melhorar o desempenho de todos, professores, diretores, funcionários e alunos. Queremos a melhoria na qualidade de ensino”, declarou Douglas Fabrício.
A proposta do Poder Executivo Estadual foi apresentada na sessão da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 21 e tramita em regime de urgência substituindo o texto.