“Neste momento de pandemia a área do esporte é uma das mais afetadas e necessita de apoio”, afirma o deputado Douglas Fabrício
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou requerimento da Comissão de Esportes da Casa, presidida pelo deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), aos senadores paranaenses manifestando apoio ao Projeto de Lei 282420 que prevê o pagamento de auxílio para atletas e profissionais do setor, renegociação de dívidas de entidades e linhas de crédito para empresários ligados ao esporte, em especial os pequenos.
Vale mencionar que o projeto de Lei já foi aprovado pela Câmara Federal.
Segundo o texto, “profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de auxílio emergencial de R$ 600. A regra vale para atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, árbitros e auxiliares de arbitragem, de qualquer modalidade, sendo profissional ou não profissional, incluídos os trabalhadores envolvidos na organização das competições, entre outros”.
De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, deputado Douglas Fabrício, a área do esporte precisa urgentemente de apoio.
“É de grande importância neste momento delicado da economia que os profissionais da área de esporte recebam ajuda. Sabemos que devido a pandemia do coronavírus a área do esporte é uma das mais afetadas, com suas atividades integralmente paralisadas. Por isso, manifestamos e pedimos a aprovação deste auxílio”, afirma o presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício.
FOTO ARQUIVO