Medida dá mais força política para o esporte paranaense
Presidida pelo deputado estadual Douglas Fabrício, a Comissão de Esporte da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em reunião realizada nesta segunda-feira (17 de junho) a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto.
A proposta foi aprovada por todos os deputados presentes. A Comissão de Esportes é formada também pelos deputados Subtenente Everton, Boca Aberta Júnior, Mabel Canto, Cristina Silvestri, Alexandre Amaro e Paulo Litro.
“Juntos podemos trabalhar o apoio ao Paradesporto. Quando falamos em esporte geralmente todo mundo gosta de assistir, de prestigiar, mas por outro lado tem um apoio político pequeno. Quando se cria uma frente é para fortalecer o esporte e, principalmente, o paradesporto, que envolve pessoas com deficiência, que precisam muito de apoio político para que os projetos avancem e consigam mais recursos orçamentários do poder público”, argumenta o presidente Douglas Fabrício.
O parlamentar argumenta que a formação da frente de apoio surge em um bom momento, em que o esporte paralímpico cresce no país.
“Tivemos no Brasil em 2016 a Paralímpiada, que foi um sucesso absoluto. Os ginásios e estádios ficaram cheios. O trabalho das pessoas com deficiência é silencioso, com muito esforço e treino. Não só do paratleta, como também da família”, afirma Douglas.
Segundo ele, a criação da Frente Parlamentar do Paradesporto “dá mais força política para ajudar o esporte do Paraná”.