Pular para o conteúdo

Campo Mourão: Escola Novo Horizonte terá nova sede com investimentos de R$ 7 milhões

Nesta terça-feira (30 de outubro) foi aberta a licitação, na Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), da construção da nova sede do colégio estadual Novo Horizonte, no jardim Santa Cruz, em Campo Mourão. A escola funciona há 19 anos em dualidade com a escola municipal Professor Ethanil Bento de Assis e conta com 250 alunos. Após as obras com investimentos de R$ 7 milhões, a escola passará atender 800 alunos e vai melhorar a qualidade de ensino.

Estiveram na solenidade de licitação na Fundepar em Curitiba, o prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli (PPS), o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), a diretora do colégio Novo Horizonte, Sandra Regina Alves, e o diretor-presidente da Fundepar José Roberto Ruiz.  A nova unidade é uma demanda apresentada ao governo pelo deputado Douglas Fabrício e o prefeito Tauillo Tezelli.

A diretora da escola Sandra Regina Alves destaca que a construção do novo prédio é uma antiga reivindicação da comunidade do Jardim Santa Cruz.

“Nossa comunidade aguarda há vários anos a nova sede da escola. Era para ser provisória e já está em dualidade há 19 anos. O novo prédio é de grande importância para região e comunidade escolar. Teremos uma melhora significativa em nossa educação. Foi feita a licitação e agora aguardamos os trâmites do prazo de recursos”, diz.

O diretor presidente da Fundepar, José Roberto Ruiz, afirma que a prioridade é iniciar as obras “o quanto antes”. |

“É um sonho que está mais próximo da realidade de Campo Mourão e de toda a comunidade escolar. Hoje foi a abertura da licitação da construção da unidade nova. Estamos correndo na Fundepar para empenhar esta obra. No mês de novembro será dada a ordem de serviço e esperamos que a obra já seja iniciada”.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), avalia que o impacto será muito positivo para a educação do município.

“As crianças da região terão uma escola mais próxima. Vão ser atendidas em um local perto de suas casas. Quando se constrói uma escola, existe a possibilidade de abrir mais períodos integrais. Reconhecemos que foi um esforço do governo do estado, da comunidade e do deputado Douglas Fabrício, que esteve junto em todos os momentos”, argumentou o prefeito, que reconheceu ainda o empenho da Fundepar ao oferecer todo o suporte técnico.

Para o deputado Douglas Fabrício, a construção da nova unidade da escola do jardim Santa Cruz é uma conquista importante na área da educação de Campo Mourão. “Teremos mais crianças atendidas e no rumo certo, com educação de qualidade. Com uma escola próxima de onde moram também haverá mais segurança e frequência de alunos. Vale mencionar que a distância pode inibir o ingresso de crianças nas escolas. Esta unidade é uma reivindicação antiga e a nossa parceria com o prefeito Tauillo Tezelli e o governo do estado proporciona o atendimento”, diz Douglas.

Outras notícias