Pular para o conteúdo

Título de Utilidade Pública: Instituto de Atletismo de Campo Mourão é fortalecido por Projeto de Lei de Douglas Fabrício

Depois de reconhecido como de Utilidade Pública, o instituto poderá receber recursos e celebrar convênios de poio a treinamentos e participações em competições

O Instituto de Atletismo de Campo Mourão, órgão que administra a modalidade esportiva que vem obtendo importantes resultados destacando o município internacionalmente, deverá ser reconhecido como entidade de Utilidade Pública, como resultado do Projeto de Lei número 240/2018, de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício. O instituto ficará apto a receber recursos e firmar convênios com órgãos públicos estaduais.
O técnico e coordenador do instituto, Paulo César da Costa “Professor Paulinho” enaltece a importância do Projeto de Lei, explicando que ao ser reconhecido como de Utilidade Pública, o instituto que administra as ações da modalidade de Atletismo no município ampliará sua capacidade podendo receber novos apoios financeiros e obter o desenvolvimento de projetos. Ele afirma que o reconhecimento deverá contribuir na continuidade dos trabalhos, tanto social como de resultado.
Ele ainda disse que o apoio do deputado Douglas Fabrício vem sendo fundamental ao Atletismo mourãoense e que o reconhecimento do instituto como de Utilidade Pública é uma necessidade. “A iniciativa revela o compromisso do deputado Douglas Fabrício com Campo Mourão e com o esporte”, frisou.
Por sua vez, o deputado Douglas Fabrício argumenta que o Título de Utilidade Pública, deverá consolidar todo o trabalho do Atletismo em Campo Mourão. Ele ressalta que os resultados são surpreendentes, e que atualmente Campo Mourão é destaque em nível internacional. “O atletismo é um grande sucesso, nossos atletas vencem competições em todo o mundo e além de Campo Mourão, levam o nome do Paraná e do Brasil. São merecedores de reconhecimento e apoio”, salienta Douglas Fabrício.
Destaques do Atletismo – Dentre os destaques recentes do Projeto Atletismo Esperança, que envolve cerca de 70 atletas em Campo Mourão, o técnico Professor Paulinho relaciona as atletas Tainá Beatriz, campeã brasileira e Laiane Gebriele, que viajaram para Marrocos neste final de semana, onde disputam o Mundial Escolar. Ele também lembra do recordista Mikael Jesus que foi campeão paranaense sub 23 na categoria 400 metros com barreira.

Outras notícias