A ACMF – Associação Campo Mourão Futsal viabilizou R$ 200 mil junto ao Governo do Paraná para a realização de projetos sociais neste ano em Campo Mourão. Os recursos são provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte e foram capitalizados junto a Copel e Sanepar, devendo beneficiar crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade. O presidente da ACMF, Luciano Viana; vice-presidente Beto Souza, gestor Anderson Hertz e o diretor jurídico Paulo Zagotto, estiveram tratando sobre o projeto com o secretário de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, na tarde desta quinta-feira, 25.
De acordo com Anderson Hertz, mais de 240 crianças de diversos bairros do município deverão ser atendidos pelo projeto que terá quatro módulos nos bairros. O presidente Luciano Viana afirma que os projetos sociais ampliarão ações da associação no município, incentivando o esporte e oferecendo oportunidade a crianças em seus próprios bairros.
Já o secretário Douglas Fabrício argumenta que a iniciativa da ACMF, bem como o apoio do Governo do Estado e do próprio governador Beto Richa, resultou na conquista de recursos beneficiando um grande número de famílias a serem atendidas pelo projeto. “O projeto representa a força do esporte resultando em ações em meio a comunidade. É o esporte melhorando a vida das pessoas”, frisou o secretário Douglas Fabrício.