Foi uma bela festa em Maripá. Com um bom público no Ginásio de Esportes José Moreira Filho, aconteceu nesta sexta feira, 15, a abertura oficial do 16º Jogos Abertos de Maripá. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, os Jogos Abertos municipais reúne mais de 500 atletas, de oito delegações e em 24 modalidades.
Os Jogos Abertos de Maripá são realizados de dois em dois anos e tem como objetivo o exercício da cidadania, promoção do desporto, intercâmbio social e melhoria na qualidade de vida dos participantes. O evento faz parte da programação dos 26 anos da cidade do oeste do estado.
Segundo o prefeito da cidade, Anderson Bento Maria, a parceira do Município com o Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná é de extrema importância.
“A realização destes jogos demonstra realmente que a comunidade abraçou o evento. Esta integração revelou que o que o povo de Maripá faz bem feito e bonito. O outro destaque é ter o nosso grande parceiro, o deputado estadual, agora Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício ao nosso lado. A sua parceira não é somente no esporte. A lei estadual que dá o título de Cidade das Orquídeas ao nosso município é de sua autoria. Douglas leva o nome de nossa cidade para o mundo através do esporte e do turismo”, destaca Anderson.
Para o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, estes jogos são um instrumento de união entre a população.
“O esporte é um instrumento de integração. Através do esporte tiramos crianças das ruas e dos problemas. Por isso, acredito que o esporte é saúde, educação e segurança. Quero parabenizar a todos os atletas e instituições que estão participando da 16º edição dos Jogos Abertos de Maripá, e em especial, o prefeito Anderson por realizar tão grande, organizado e belo evento em sua cidade”, finalizou Douglas Fabrício.
Após a abertura dos jogos, duas atrações fecharam a noite de festa em Maripá. A apresentarão cultural Bike Session e a partida de futsal entre Pérola Independente contra Associação de Bairros.