Começando a primeira de cinco etapas, a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) esteve nesta sexta-feira, 28, na região norte do Paraná para debater a nova política de esportes do Estado. O primeiro encontro aconteceu em Londrina, onde prefeitos, vereadores, secretários municipais de esporte, gestores do esporte e lideranças tiveram reunidos. No período da tarde a reunião aconteceu em Cornélio Procópio.
A reunião que começou com o professor da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e integrante da equipe de Assuntos Estratégicos da SEET, Dr. Antônio Carlos Dourado, palestrando sobre a função técnica do projeto, ainda teve a participação do coordenador de Esporte da Secretaria, Jose Alberto de Campos, que falou sobre os Jogos realizados pela Secretaria e com a presença do presidente do IPCE, Diego Gurgacz e Dilson Martins dos Assuntos Estratégicos.
Segundo o secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício a intenção deste projeto é ouvir os 399 municípios paranaenses para a definir uma nova política para o Esporte do Estado. “Vamos percorrer as 12 regionais do esporte paranaense. Queremos ouvir o que cada uma das cidades do Paraná tem para falar sobre o esporte em seu município e de que forma podemos evoluir. Queremos também se possível realizar uma troca de experiências entre as próprias cidades, pois somente assim poderemos chegar ao denominador comum. Acredito que com este relatório teremos argumentos suficientes para reformular o esporte do estado e torna-ló em uma referência ainda maior para o Brasil”. afirmou Fabrício.
Já o presidente interino da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), Roberto Cherbaty Vitorazzi, destaca que esta identificação dos problemas de cada município é muito importante para a conquista do objetivo destacado pelo Secretário Douglas Fabrício. “O próprio encontro fala do mapeamento esportivo do Paraná. Acho que isto é muito importante para identificar como esta o esporte em cada município, seja ele grande, médio ou de pequeno porte. Desta forma, a secretaria poderá trabalhar pontualmente em cada um deles e assim acredito que conseguirá trazer soluções específicas para o desenvolvimento do esporte em cada cidade”, finalizou.
O encontro regional teve também a participação da coordenadora dos escritórios regionais da SEET, Rosangela Pombo e do chefe regional da SEET em Londrina José Carlos Toloi.
Veja os demais encontros regionais:
03/09 – Pato Branco (tarde)
04/09 – Ivaiporã – (Manhã)
04/09 – Campo Mourão (tarde)
10/9 – Cascavel (manhã)
10/9 – Toledo (tarde)
11/9 – Umuarama (manhã)
11/9 – Paranavaí (tarde)
17/9 – Maringá (tarde)< /p>