Pular para o conteúdo

Rubens e Douglas pedem agilidade na instalação da Defensoria Pública de Campo Mourão

Para os deputados, é inadmissível que a população de baixa renda da Comcam não tenha acesso à justiça.

O deputado federal Rubens Bueno e o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabricio, participaram nesta segunda-feira (10 de agosto) de uma audiência na sede da Defensoria Pública do Paraná, em Curitiba, com a Defensora Pública-Geral, Josiane Fruet Bettini Lupion.


A intenção das lideranças políticas foi solicitar agilidade na instalação do órgão em Campo Mourão. O deputado estadual Douglas Fabricio entende que “é a maneira de o estado ampliar assistência jurídica gratuita na região a quem não dispõe de recursos, pois todos devem ter direito a defesa”. Para os deputados, é inadmissível, que a população de baixa renda da Comcam não tenha acesso à justiça.


O deputado federal Rubens Bueno expressou a importância política, social e econômica da defensoria pública, para os cidadãos hipossuficientes, sabidamente desprovidos da atenção do poder público. “Um pleito mais do que justo, pois é também um direito garantido desde a Constituição Federal de 1988”.


A Defensora Pública-Geral, Josiane Fruet Bettini Lupion, disse que está prevista a instalação do órgão em Campo Mourão e mais dois municípios. “Estamos trabalhando e fazendo um grande esforço para atender as reivindicações da população de Campo Mourão e região. Entendemos as necessidades”, disse.

Outras notícias