Pular para o conteúdo

Em 23 anos, Rally dos Sertões chega pela primeira vez ao Paraná

O Rally dos Sertões chegou a sua 23º edição e desta vez a maior prova off-road do país passou pelo Paraná. Neste sábado, 8, o secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício e o Governador do Paraná Beto Richa estiveram em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, onde recepcionaram os vencedores desta edição.

 

Douglas Fabrício destacou a importância do Estado receber o Rally dos Sertões. “O evento é reconhecido e noticiado em muitos países e isto, com certeza, contribui para o fortalecimento do turismo em nosso estado.” Douglas completou destacando a parte social do evento. “O Rally dos Sertões tem uma característica também social. Eles buscam atender as pessoas que mais precisam por onde passam, principalmente na área da saúde. Esta é uma bela soma: Esporte, saúde e turismo.


Já o Governador do Estado Beto Richa destacou que o Rally dos Sertões é notícia no mundo todo e a divulgação do evento contribui para fortalecer o turismo do Estado. “É uma grande prova de rally, o segundo maior campeonato do mundo e, por esta característica, atraímos o evento para o Paraná. A cidade de Foz do Iguaçu já tem o perfil de bem receber e organizar eventos como este”, afirmou. “Um evento assim ajuda divulgar as belezas e o potencial turístico do nosso Estado e desta região, que é um forte cartão postal do Paraná. Temos tudo para acolher outras edições do Rally dos Sertões”, ressaltou.

 

Por fim, de acordo com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, a cidade está preparada para receber eventos internacionais do porte do Rally dos Sertões. “A principal economia de nosso município é o turismo. A visibilidade deste evento é um passaporte para o desenvolvimento turístico para a região”, destacou. “É uma vitrine para eventos esportivos. Já recebemos o maior evento de esportes radicais do mundo, o X Games, que deixou um legado para a cidade, aumentando a procura de turistas estrangeiros. Temos certeza que acontecerá o mesmo após o Rally dos Sertões”, afirmou.


Ao todo, foram 2.917 quilômetros de percurso, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). Neste ano, 183 participantes participaram da prova em quatro modalidades: motos, quadriciclos, carros e UTVs , também conhecidos como gaiolas.


Outras notícias