Pular para o conteúdo

Mangueirinha vence 13º edição da Copa Coamo

Em mais uma grande festa organizada na ARCAM – Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, aconteceu neste sábado, 01, a fase final da Copa Coamo. Realizada desde 1993, a competição é o maior evento esportivo rural do Brasil. A competição que começou no dia 25 de Abril deste ano, passou por três estados, reuniu cerca de 500 equipes, com mais de 7,5 mil atletas, com um público de mais de 20 mil pessoas e consagrou a equipe de Mangueirinha como vencedora.

 

Como em toda a competição, a abertura da fase final da Copa Coamo foi um espetáculo a parte. Quem esteve no ginásio central da ARCAM teve várias surpresas e emoções, entre elas, a apresentação inédita em Campo Mourão dos Periquitos em Revista, equipe de patinação artística do Palmeiras.

 

O Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício esteve na fase final e elogiou a organização do evento. “Este grande campeonato que é realizado há mais de 20 anos, com certeza, é o maior evento esportivo rural do nosso país. Tenho certeza que estes dados dão muito orgulho a todos os paranaenses, em especial os mourãoenses, onde fica a sede da Cooperativa. Esta fase final mostrou que a Copa Coamo tem em sua organização profissionais da maior qualidade. Com certeza, o investimento da cooperativa neste evento é para proporcionar a todos uma verdadeira festa do cooperativismo”, destacou.

 

Douglas Fabrício também falou sobre a importância da competição no turismo das cidades. "Em cada regional e em especial nesta final, várias pessoas se deslocam de suas cidades para um município em especial. Muitos deles gastam com hotéis, alimentação, vida noturna e outras coisas. Um evento deste porte tem sempre nosso apoio institucional, pois além de incentivar o esporte, aumenta o turismo nas cidades sedes. É uma festa para as equipes e para o comércio das cidades", finalizou.

 

No final, a equipe campeã desta edição da Copa do Coamo foi o Araucária, de Mangueirinha. O título foi decidido entre paranaenses e o time do sul do estado derrotou a equipe de Ivaiporã, nos pênaltis, por 5 a 4, depois de ficar em 0 a 0 no tempo normal.

Outras notícias