Pular para o conteúdo

Secretários Douglas Fabrício e Francischini cumprem agenda com hoteleiros do Estado

Em articulação do secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado esteve reunida na manhã desta quarta (15) com os líderes do setor hoteleiro e de alimentação no Paraná. O secretário de Segurança, Fernando Francischini, participou do encontro e apresentou detalhes do projeto especial de segurança em desenvolvimento para oferecer maior proteção ao comércio, aos hotéis, restaurantes e bares em Curitiba. 
“Nossa iniciativa representa uma maior proximidade com os setores de hotelaria e alimentação, oferecendo o respaldo das autoridades do Estado para um maior grau de segurança à população e aos turistas que visitam o Paraná”, disse Douglas Fabrício.
       A reunião na sede do Sindotel-PR, em Curitiba,  foi conduzida pelo Presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA-PR), João Jacob Mhel, e pelo dirigente da ABIH-PR, Henrique Lenz Cesar Filho, com a participação de representantes do mercado hoteleiro. Francisquini apresentou na ocasião o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, responsável pelo setor de Inteligência da Secretaria de Segurança, que destacou o convênio a ser firmado com os sindicatos e entidades do setor do Turismo e do Comércio, num trabalho preventivo de segurança e proteção que terá a sua base no CICCR – CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE REGIONAL   (legado que ficou da Copa do Mundo).  O centro funcionará 24 horas em ações integradas por todos os órgãos das policias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Curitiba, entre outros.
Alta tecnologia no CICCR
Francisquini explicou o uso de alta tecnologia como aliada no combate à criminalidade. “Este projeto já está sendo colocado em prática e terá grande utilidade preventiva. Através de um aplicativo, via Internet e celular, o serviço de câmeras de segurança – com um simples toque em um botão de pânico – colocará os estabelecimentos comerciais online com o nosso Centro de Comando. Isso vai agilizar o envio imediato de viaturas e de contingente policial para coibir assaltos ou qualquer outro delito”. explicou. Já no transcurso da reunião, Jacob Mhel entregou ofício em mãos para o secretário, formalizando assim o início da parceria. “O projeto piloto começará pelo setor hoteleiro. Isso reforça recente reunião que realizamos na Associação Comercial do Paraná”, assegurou Francisquini.
Parceria pelo Paraná Turístico
Para Jacob Mhel, “este dia ficará marcado para os hoteleiros e proprietários de restaurantes e similares como de fundamental importância em ações de parceria que ofereçam absoluta segurança aos nossos estabelecimentos”. 
Mhel destacou a iniciativa dos gestores do Turismo no Paraná,  Douglas Fabrício e Jacó Gimennes ”em prol dos temas que de fato ocupam as pautas dos nossos associados. Uma prova da maneira eficaz e objetiva de como está sendo administrado o nosso Turismo”. 
Para Douglas Fabrício, “o turismo tem todo o respeito do Governo do Paraná. Estamos aqui para cooperar com todos os setores e construir com eficácia o dia a dia positivo do nosso Paraná Turístico”. Jacó Gimennes destacou ainda o trabalho da Paraná Turismo visando estimular aos paranaenses para que conheçam “os atrativos e roteiros de alto nível ofertados pelas 14 Regiões Turísticas do Paraná”.

Outras notícias