O deputado estadual Douglas Fabrício participou, nesta segunda-feira (10), da entrega de prêmios aos estudantes e professores das redes pública e particular de ensino de todo o Paraná vencedores no Programa Agrinho 2014.
Realizado pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Paraná, o Agrinho 2014 teve como tema “As coisas que ligam o campo à cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, e recebeu neste ano mais de 6 mil trabalhos, nas categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Município Agrinho e Escola Agrinho. “A Faep e Senar-PR promovem a educação no campo com o Agrinho há 19 anos. O programa é uma iniciativa de responsabilidade social que merece nosso total apoio”, destacou Douglas.
Os alunos e professores vencedores receberam notebooks como prêmio. As cinco melhores experiências pedagógicas ganharam carros zero quilômetro, sendo quatro para os professores da rede pública e um para rede particular. No total, foram 331 premiados.
Para o presidente da Faep, Ágide Meneguette, o Agrinho ajuda a formar uma nova geração de pessoas , mais críticas e conscientes. “Esta é a ação do Senar Paraná que mais me toca, porque envolve crianças e jovens e trabalha no sentido de formar homens e mulheres mais conscientes e mais produtivos no futuro”, afirmou.
O governador em exercício, deputado Valdir Rossoni salientou que o programa Agrinho está promovendo “uma verdadeira revolução na agricultura”. “A juventude de hoje está tendo um importante apoio da Faep e dos parceiros e o Agrinho está semeando exemplos em todo país”, disse. A cerimônia contou ainda com diversas autoridades como os prefeitos de Mamborê, Nei Calori; e de Campo Mourão, Regina Dubay, o presidente da Sindicato Rural de Campo Mourão e vice-presidente da Faep, Nelson Teodoro de Oliveira, entre outros.
Confira a lista de vencedores em http://bit.ly/Agrinho2014