O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) apontou, ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José da Silva Tiago e ao seu substituto, Max Alberto Cancian, pontos críticos para segurança de motoristas e pedestres de trechos de rodovias federais que passam pela área urbana de Campo Mourão. Entre as reivindicações está a necessidade de instalação de placas, redutores de velocidade e outras estruturas que possam garantir maior segurança aos moradores locais.
Além de reunir-se com a superintendência em Curitiba, na quarta-feira, nesta quinta-feira (24), o deputado esteve nos locais que necessitam das melhorias com o engenheiro do DNIT em Campo Mourão, André Guilherme Bley. Lideranças do Conjunto Cohapar e Jardim Paulino também estiveram presentes e reforçaram verbalmente as reivindicações.
“Um dos pontos críticos está na saída de Campo Mourão para Goioerê, no cruzamento da BR 272 com a Rua Pavão. Infelizmente, já houve vítimas fatais naquele trecho que, apesar de urbano, faz parte de uma rodovia federal com alto tráfego de veículos”, afirmou em relação a Avenida Presidente Kennedy na altura do Conjunto Milton Luiz Pereira.
O parlamentar também pediu a duplicação da BR-487, saída do município no sentido Pitanga, até o Parque Industrial da Coamo. “Queremos, pelo menos, aqueles seis quilômetros e que representa maior fluxo de veículos”, ressaltou.
O parlamentar ainda buscou informações sobre andamento do projeto de pavimentação da BR-158, que compreende ligação entre Campo Mourão e Roncador e recebeu do superintendente a notícia de que o projeto base já foi entregue e que resta apenas uma autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para início das obras.