Pular para o conteúdo

CPI dos Pedágios retoma trabalhos e analisa convocações

 

 

 

 

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios da Assembleia Legislativa realizaram a terceira reunião ordinária nesta terça-feira (6) e iniciaram a análise de requerimentos que devem ser votados na próxima sessão, como a convocação do ex-governador, Jaime Lerner, para dar informações sobre o processo de implantação do pedágio no estado.

 

“Os documentos já estão chegando e estamos organizando os trabalhos da CPI. Agora vamos fazer visitas a outros órgãos, estudar com profundidade os documentos e na sequência, convidar as pessoas para falarem na CPI”, afirmou o relator, deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).

 

Na primeira reunião após recesso parlamentar, o deputado lembrou que os trabalhos não foram suspensos durante o período. “Apenas não houve sessões plenárias e da comissão, mas continuamos trabalhando, inclusive prestando contas e conversando com lideranças e entidades pelo Estado”, disse.

 

A convocação do ex-governador foi proposta pelo deputado estadual Tercílio Turini (PPS), subscrita pelo deputado estadual titular na comissão, Alceu Maron, e deve ser apreciada na próxima reunião, agendada para próxima terça-feira (13). Também será analisado o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal das empresas, feito pelo deputado Cleiton Kielse (PMDB).

 

Douglas defendeu ainda o acesso livre ao banco de dados do site que será criado para população colaborar com a CPI com informações e sugestões. “Não há sentido em fazer um site com acesso restrito aos deputados que compõem a CPI”, salientou.

 

 

 

 

 

Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício

Outras notícias