Pular para o conteúdo

CPI do Pedágio define calendário e site para participação popular

 

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que investiga os contratos de pedágio, o deputado estadual Douglas Fabrício recebeu, nesta segunda-feira (15), as sugestões dos membros da comissão e ressaltou a necessidade de transparência nos trabalhos e uma equipe de técnicos dedicada exclusivamente aos trabalhos da comissão.

“A palavra de ordem é transparência. A comissão deve ter colaboração de uma equipe qualificada e o paranaense deve saber por que o pedágio é tão caro e se o valor pode cair”,  afirmou ao destacar a criação de um site – www.cpipedagioparana.com.br, já em construção – para divulgação dos trabalhos e, principalmente, para receber sugestões da população. O prazo de atuação da CPI é de 4 meses, prorrogáveis por mais 60 dias.

A equipe técnica deve ter a presença de assessoria jurídica e contábil, além da participação e acompanhamento por representantes de entidades e organizações sociais “Queremos o acompanhamento e a colaboração de toda a sociedade, porque não são apenas os usuários das rodovias que são afetados pelos altos valores cobrados nas cancelas”, completou.

Além da criação do site, os deputados já definiram, na primeira reunião, um cronograma de trabalho e uma agenda permanente para reuniões. As reuniões ordinárias acontecerão sempre às terças-feiras, às 9 horas, na Sala das Comissões da Casa e também no Plenarinho, se necessário.

“A primeira reunião já demonstrou como iremos trabalhar: de forma aberta e com a participação popular. A Assembleia Legislativa é uma caixa de ressonância da sociedade e o povo espera dos deputados um trabalho sério e honesto e é isto que faremos nesta CPI”, definiu. A próxima reunião da CPI será nesta quarta-feira (17), às 10 horas.

 

 

Rodrigo Morosini com assessorias

Fotos: Nani Goes

Outras notícias