Pular para o conteúdo

Mobilização Democrática nasce com quase 700 mil filiados, destaca Douglas

 

Curitiba, 17/04/13 – O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) destacou em plenário, nesta quarta-feira (17), o nascimento da Mobilização Democrática, nova sigla criada a partir da fusão entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), oficializada nesta manhã, em assembleias extraordinárias das siglas em Brasília. “O novo partido já nasce forte e pode receber lideranças que pensam um Brasil diferente”, afirmou.

 

A nova força política nasce na oposição ao governo federal e já trabalha para a construção de um projeto alternativo para o Brasil em 2014. Juntas, as duas forças políticas somam 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

 

Douglas lembrou que a discussão sobre fusão já ocorria há algum tempo entre as duas siglas. O processo se acelerou diante da expectativa de que a Câmara dos Deputados aprovasse, nesta semana, as regras contrárias aos novos partidos. “O governo articulou sua base para mudar as regras no decorrer do jogo. Isso é um golpe”, avaliou o parlamentar. Entre as mudanças que serão votadas, está a retirada do fundo partidário e do tempo de televisão de novas legendas e fusões que se concretizarem a partir da aprovação do projeto de lei.

 

Outras notícias