Pular para o conteúdo

“Precisamos ajudar o governo a combater a violência”, diz Douglas

 O deputados estadual Douglas Fabrício (PPS) votou a favor do projeto  que vai permitir a contratação de 1.527 jovens egressos do serviço militar e das Forças Armadas para atuar na área na área administrativa da Polícia Militar.

O projeto, proposto pelo governo do estado, foi votado na sessão extraordinária de terça-feira (14), realizada após às 18 horas, e foi aprovado por 43 votos a favor e dois contra. Antes da votação, Douglas ocupou a tribuna e defendeu que os deputados precisam ajudar o governo a resolver o problema da segurança pública.

“A contratação vai dar experiência aos jovens e aumentar o policiamento das ruas, o que inibe os criminosos. Durante o governo passado nós pedimos a contratação de mais policiais inúmeras vezes , mas não fomos atendidos. Por isso precisamos apoiar as propostas que o governador Beto Richa está enviando para assembléia e que visam garantir melhor segurança para o povo paranaense”, disse.

Programa –  Podem participar do programa jovens de 18 a 23 anos, que receberão auxílio mensal de R$ 1.090,00 e terão jornada de trabalho de aproximadamente 40 horas semanais, sendo contratados temporariamente por meio de processo de seleção simplificada.

O investimento é de R$ 1.664.430,00 mensais, custeado pelo governo estadual. A intenção é que esses jovens assumam funções burocráticas, como de digitador, recepcionista, arquivista, telefonista e responsável por protocolo. Antes de atuar, eles receberão curso específico de treinamento, a ser ministrado pelas Organizações Policiais Militares do Paraná, com duração de até 90 dias.

Durante a sessão extraordinária também foram aprovadas o projeto que altera o Código da Polícia Militar e o que cria normas para a licitação e contratação de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Outras notícias