Pular para o conteúdo

No curso do PPS, presidente do “Coxa” destaca importância da liderança

 O presidente do Coritiba Futebol Clube, Vilson Ribeiro de Andrade, foi o palestrante desta sexta-feira (20), no curso de formação política realizado pelo PPS regional, sob a coordenação do deputado estadual Douglas Fabrício. Ao público formado principalmente por pré-candidatos, Andrade destacou a importância da liderança e as atitudes que devem ser tomadas por um líder.

 Palestrante de renome internacional, Andrade também compartilhou a própria experiência de liderança à frente do time de futebol do Coritiba, mostrando audiovisuais desde a queda para série B até a campanha vitoriosa no Campeonato Paranaense. No campo pessoal, também comentou sobre a luta que está travando contra o câncer. “Só cheguei onde cheguei porque acreditei no impossível”, frisou.

 “Às vezes o insucesso é uma lição enorme para construirmos outros caminhos”, receitou, ao abordar sobre a campanha eleitoral. Andrade também manifestou admiração pelos deputados Douglas Fabrício e Rubens Bueno e revelou que votou em ambos na última eleição. Ao final do evento, ajudou no sorteio de brindes aos participantes do curso e posou para fotos.

 Entre as autoridades que formaram a mesa de honra esteve o casal de vereadores de Curitiba, Renata Bueno e Juliano Borghetti, além do ex-prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, o vereador Beto Voidelo e o advogado Rubens Luis Sartori, que fez a apresentação do currículo de Andrade, que é filho do primeiro prefeito de Peabiru, Eleutério Galdino de Andrade.

  “Quero agradecer muito a presença do Vilson que deu brilhantismo ao nosso curso e muito nos ensinou com sua experiência e conhecimento”, enfatizou o deputado Douglas, ao lembrar que o curso do PPS conta com mais de 200 participantes, de Campo Mourão e região.

 A vereadora Renata Bueno também destacou a importância do curso. “Disputar uma eleição não é apenas ocupar espaço, é preciso estar preparado”, argumentou, ao salientar que tem orgulho de representar o interior em Curitiba. “Foi aqui que aprendi a fazer política”, afirmou, referindo-se ao período em que morou em Campo Mourão. 

Outras notícias