site Documento Reservado: O deputado Douglas Fabrício (PPS) anunciou que dentro de mais alguns dias deve instalar a CPI dos Portos, proposta por ele, e que pretende investigar todas as irregularidades denunciadas que envolvem os portos paranaenses. “Temos a grande preocupação de buscar esclarecimentos sobre as denúncias que prejudicam o desenvolvimento do Paraná”, afirmou.
Segundo ele, o processo de formação da CPI, integrada por representantes dos partidos com representação no na Assembleia Legislativa, está em fase final. “Concluindo a indicação dos nomes dos parlamentares já vai acontecer a instalação e pretendemos definir, imediatamente, uma agenda de trabalho”, conta.
Fabrício informou que o objetivo é realizar uma ampla e rigorosa investigação sobre todas as irregularidades que envolvem os portos paranaenses, apresentando os esclarecimentos que a sociedade exige. O deputado lembrou que já existem seis CPIs protocoladas na Casa, destacando os trabalhos realizados pelas Comissões de Inquérito das Espionagens, das Falências e dos Leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). “E, nos próximos dias começa a atuar a CPI dos Portos, que será a quarta instalada nesta legislatura”, afirma, lembrando que, ainda, aguardam formalização, as CPIs do Pedágio e das Irregularidades dos Tributos.