Pular para o conteúdo

Secretário de Segurança vai participar de audiência pública em Campo Mourão

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, vai estar em Campo Mourão nos próximos dias para debater os problemas que os municípios da Comcam enfrentam no setor. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) nesta terça-feira (16), em Curitiba, durante o lançamento do programa Paraná Seguro. O deputado vai se reunir com o secretário para definir a data da audiência.  

“Quero que ele conheça a nossa realidade e nos ajude a encontrar soluções para os problemas. A visita dele também vai permitir que a população, os pequenos comerciantes e os empresários exponham seus problemas e apontem os caminhos para que o governo melhore essa área tão crucial para todos”, disse.    

Durante o encontro, Douglas também vai reforçar o pedido para que o efetivo das policias militar e civil sejam aumentados na região. E vai cobrar repasses de novos equipamentos.

“Queremos que a segurança nos municípios da Comcam funcione com mais rapidez e qualidade. Para isso, precisamos de mais viaturas, armamento e reforma das delegacias”, explicou.   

Para dar suporte ao programa Paraná Seguro, o governador Beto Richa anunciou que o orçamento da secretaria da Segurança Pública, que gira em torno de R$ 1,5 bilhão ao ano, será reforçado em R$ 500 milhões no atual exercício, e poderá dobrar até 2014.

“Durante a campanha, eu e o Beto ouvimos no interior que os problemas que mais preocupavam o povo eram o aumento da violência e a falta de investimento e segurança. O Beto se comprometeu a resolver isso e agora deu a resposta que todos esperavam”, disse Douglas, durante discurso na Assembléia Legislativa.  

De imediato, serão admitidos dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2009. O governo também vai contratar 670 aprovados para o cargo de investigador no último concurso da Polícia Civil.

Até 2014, serão contratados por concurso mais seis mil PMs, outros 360 delegados, 600 escrivães e 530 investigadores para a Polícia Civil, além de 300 papiloscopistas. O programa Paraná Seguro estabelece ainda a criação de 400 módulos policiais móveis e a construção de 95 novas delegacias em todo o Estado.

“Espero agora que o reforço na segurança chegue até as cidades, aos bairros e nas ruas onde as pessoas precisam”, afirmou Douglas.

Outras notícias