Com base no grande número de candidatos que obtiveram votos em Boa Esperança na eleição de 2006, o prefeito licenciado Cláudio Gotardo (PSDB), aproveitou uma reunião com jovens universitários para chamar a atenção sobre consciência política. A reunião, realizada na sexta-feira, foi organizada por ele para recepcionar o deputado estadual e candidato à reeleição, Douglas Fabricio (PPS) e o jovem Marcelo Richa, filho do candidato ao governo do Estado, Beto Richa.
"Tem gente que vota porque o candidato é da mesma religião, porque tem o mesmo sobrenome, mas o pior de tudo é quem vota porque recebe dinheiro, tornando a política uma relação de negócio", advertiu o prefeito, ao acrescentar que na eleição passada cerca de 80 candidatos a deputados obtiveram votos no município.
Gotardo procurou conscientizar os jovens eleitores sobre a importância da política para a sociedade. "Principalmente nas pequenas cidades como a nossa, candidato que ninguém conhece, vem, compra um pseudo-líder – porque líder não se vende – e assim estabelece uma relação de comércio com a cidade. E se ele pagou, acabou o compromisso", observou.
O deputado Douglas elogiou as palavras do prefeito e lembrou que recentemente abordou o mesmo assunto na Assembleia Legislativa. "Tem muita liderança que só apoia político que vem com a mala de dinheiro. Essas pessoas só estão preocupadas com os próprios interesses", completou o parlamentar.