Pular para o conteúdo

Lei estadual insere Campo Mourão Cidade Natal no calendário oficial do Paraná

A população de Campo Mourão nos últimos anos vem tendo a oportunidade de vivenciar atividades culturais importantes que são realizadas na cidade. Entre eles o projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”, que já é referência em eventos culturais entre as cidades do Paraná, se destacando pela qualidade e diversidade das atividades oferecidas para a população do município, além de inúmeras pessoas que se deslocam para visitar parentes e amigos nessa época festiva do ano e prestigiam as atividades realizadas pelo projeto.

Para fomentar ainda mais essas atividades em dezembro o deputado estadual Douglas Fabrício apresentou o projeto número 211/24 e que foi aprovado na última segunda-feira (9/12) na Assembleia Legislativa para incluir no calendário oficial do Paraná o evento Campo Mourão Cidade Natal.

Essa lei vai beneficiar Campo Mourão e outras 25 municípios que fazem parte da nossa região. Campo Mourão é bastante visitado pela população dessas cidades vizinhas, em especial durante o final do ano. Com a realização das apresentações em espaços abertos, essa população de cidades vizinhas também tem a oportunidade de assistir as apresentações, elevando o número de público esperado para os dias de evento, tornando o evento popular entre toda a região, atraindo a cada ano mais público, impulsionando o turismo, fomentando o comércio e se tornando cada vez mais referência de atividade cultural na região”, destacou Douglas.

O evento Campo Mourão Cidade Natal tem por objetivo:

– Gerar oportunidades aos artistas locais e regionais para que eles apresentem seus trabalhos a um expressivo número de público que poderão assistir a Mostra Cultural, sendo uma forma de popularizar seus trabalhos e uma janela para serem mais conhecidos pelo público, que muitas vezes não tem acesso aos talentos da sua própria cidade ou região.

– Auxiliar no desenvolvimento cultural, artístico e econômico da cidade, gerando oportunidades de trabalhos diretos e indiretos para alguns setores, inclusive, com papel fundamental durante o período de pandemia, onde o setor artístico e de eventos foi  duramente  afetado, mas graças ao projeto, teve  a  oportunidade  de  trabalho,  dentro  claro  das limitações e possibilidades do período.

– Oferecer  a  população  da  cidade  e  de  cidades  vizinhas,  atividades  culturais  de  qualidade  e  de  forma  gratuita, promovendo também a acessibilidade da população a esses eventos, sendo a oportunidade perfeita desse público apreciar eventos com grande qualidade técnica e artística, que muitas vezes, só são encontrados em cidades grandes ou ainda somente mediante de compra de ingressos;

– Descentralizar as apresentações, alcançando também o público dos bairros periféricos da cidade, democratização o acesso ao entretenimento e a formação cultural, sendo este um dos grandes diferenciais deste projeto, que é ir mais perto de onde o público está;

– Produzir espetáculos e apresentações que possam encantar, divertir, surpreender e emocionar aos espectadores, fazendo a criatividade dos produtores aflorar e sendo sempre um grande desafio a cada ano, o que resulta em muitas surpresas e superações, melhorando sempre a qualidade do que é apresentado;

Outras notícias