A Secretaria das Cidades anunciou nesta segunda-feira (16/10), o início do processo de licitação para a definição de uma nova empresa que irá atuar na revitalizar a iluminação de 40 ruas e avenidas de Ubiratã, com a substituição de luminárias tradicionais por luminárias que utilizam tecnologia LED. A primeira empresa, definida ainda no início de 2023, não cumpriu com as obrigações e foi desclassificada.
Ao todo, serão 3.356 mil unidades de lâmpadas e 10 mil metros de cabos elétricos, possibilitando a trocada de 100% da iluminação pública do município, proporcionando mais segurança e economia. O valor do investimento será de R$ 4.349.592,31.
“Este sistema LED é muito mais econômico, pois tem uma redução em média de 60% no consumo de energia. Uma queda significativa que trará uma importante economia para Ubiratã. Além da segurança, pois o LED ilumina mais que as lâmpadas tradicionais”, afirmou o deputado Douglas.
Para o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, a nova iluminação é uma importante conquista para o município. “A iluminação de LED é mais moderna e vai fazer com que a cidade esteja, em primeiro lugar, mais segura e também mais bonita, trazendo mais conforto para a população. É um dia muito feliz para todos os Ubiratanenses”.
Confira todos os itens contemplados na licitação:
– fornecimento e instalação de 3.356 unidades de luminárias para iluminação pública em LED;
– conjuntos de braços de iluminação;
– relés foto controladores eletrônicos;
– cabos de cobre flexível tipo PP e demais acessórios;
– serviços de retirada, transporte e descarte de conjuntos de iluminação e acessórios, com a emissão de Certificado de Destinação Final – CDF, conforme especificação no Termo de Referência, demais documentos do projeto e Placa de comunicação visual do Programa;