Sempre atento as demandas da população, o deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Paraná, a vereadora de Alto Paraná, Carol Warmling. Ela trouxe um pedido, também em nome dos vereadores José Nilton e Rogério Weise, para elaboração de um projeto de lei para conceder o título de utilidade pública para Projeto Bom Menino, de Alto Paraná.
O Projeto Bom Menino é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes que residem no município e região. Atualmente, são atendidas 154 crianças e adolescentes em contra turno escolar, no período matutino e vespertino. São ofertadas atividades educativas, culturais e esportivas.
Ela também trouxe o pedido para a construção de duas unidades Meu Campinho com playgrounds, parquinhos para crianças. O investimento é de R$ 120 mil e os espaços contam com piso monolítico emborrachado, além dos equipamentos.
A vereadora Carol Warmling também reforçou o pedido do prefeito Claudemir Jóia Pereira (Palito) de uma van no valor de R$ 220 mil reais para atender a área da saúde do município.
Projeto
O Projeto Bom Menino foi planejado pelo Fundador e Presidente da Comunidade Católica Emanuel – Padre Adão Dias Martins. Ao observar a realidade do município de Alto Paraná e as dificuldades que envolvem as famílias o sonho do Projeto começou a tomar forma. O Projeto Bom Menino é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes que residem no município de Alto Paraná e região.
No dia 03 de abril de 2017 este sonho se tornou realidade. Nesta data, o Projeto Bom Menino iniciou seus trabalhos atendendo, aproximadamente, 120 crianças. Atualmente, são atendidas 154 crianças/adolescentes em contra turno escolar, no período matutino e vespertino.
São ofertadas atividades educativas, culturais, artesanais, artísticas, recreativas, esportivas, dentre estas, oficinas de Capoeira, Karatê, cujo objetivo é contribuir para a formação pessoal, cidadã e cultural. Além disso, reduzir os casos de ociosidade nas ruas e prevenir o envolvimento nas drogas, alcoolismo, prostituição e na criminalidade. Para tanto, busca-se trabalhar no âmbito da formação humana os valores da vida, família, sobriedade e paz.
Desta forma, o foco dos trabalhos está voltado, essencialmente, para um público que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social. As crianças e adolescentes precisam estar matriculadas e frequentando seus respectivos colégios e escolas do Município. Os trabalhos iniciam às 07h45min e encerram-se às 16h00min. Neste período, as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e café da tarde.
A equipe técnica é composta por uma coordenadora, pedagoga, secretária, cozinheira, auxiliar de cozinha, zeladores, estagiários do curso de Pedagogia e de Educação Física, psicóloga, assistente social, orientadoras sociais, oficineiros e voluntários.