Pular para o conteúdo

Construção da segunda Arena Meu Campinho, em Mamborê, aguarda nova licitação para definir empresa que fará a obra

Por meio do trabalho do deputado estadual Douglas Fabrício, atendendo a reivindicação do vereador Silvio Silveira e demais lideranças do município de Mamborê, foi autorizada, em outubro de 2022, a liberação de R$ 405.968,24 para a construção de uma nova Arena Meu Campinho, no Patrimônio Guarani.

Em outubro do ano passado o recurso foi depositado na conta do município que deu inicio a escolha, por meio de licitação, da empresa responsável. A empresa foi definida, mas não iniciou as obras.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento, questionou e cobrou, mas não foi atendida. O contrato então foi rescindido em maio de 2023, de forma unilateral e o processo foi enviado a Paraná Cidades, que está analisando o caso.

O setor de Planejamento da prefeitura informou que está aguardando o retorno do jurídico da Paraná Cidades, que está analisando o caso, para dar seguimento no processo. Apesar de não determinarem um prazo, esperam que em 60 ou 90 dias será definida a nova empresa para iniciar as obras.

Programa Meu Campinho

O programa Arena Meu Campinho oferece uma estrutura de acesso à prática esportiva e ao lazer para crianças, jovens e adultos. O investimento de R$ 405.968,24 será utilizado para a construção de uma quadra de futebol com grama sintética e paisagismo em uma área de 648 m², na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua Tomé de Souza, no Patrimônio Guarani, no município de Mamborê. Será a segunda unidade Arena Meu Campinho no município viabilizada pelo deputado Douglas Fabrício. A primeira foi construída na Praça das Flores, na região central de Mamborê.

Outras notícias