O deputado Douglas Fabrício esteve na tarde desta quarta-feira (19) na sede da Sanepar, em Curitiba, para a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 38.485.000,00 milhões para execução de obras de ampliação, melhorias e modernização na Estação de Tratamento de Esgoto.
As obras duplicarão a capacidade de tratamento da ETE e tornarão o processo mais eficiente, melhorando a qualidade do efluente que será devolvido à natureza. Campo Mourão chegará em breve ao índice de 95% de coleta e tratamento de esgoto, um dos melhores indicadores do País.
O deputado Douglas estava acompanhado do prefeito Tauillo Tezelli, que também assinou o documento, e dos vereadores Miltinho Cidade Nova e Escrivão Parma.
Trata-se de um contrato histórico que vai beneficiar cerca de 60 mil moradores do município, trazendo mais qualidade de vida para a população. O impacto também será econômico e social. A expectativa é que sejam criados cerca de 1.100 empregos diretos e outros 4.400 empregos indiretos, movimentando a economia de toda a região.
“É muito importante essa obra porque trará melhorias na vida da população. E essa é a essência disso tudo. Agradeço ao governador Ratinho Junior por nos atender nesta importante obra e também a Sanepar, na figura do seu presidente Claudio Stabile” disse o deputado Douglas logo após a assinatura da ordem de serviço.
Também estiveram presentes no encontro o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e o diretor comercial Elerian Zanetti (Toco).
Obras em andamento
Desde maio de 2022, a Sanepar está investindo em melhorias e modernização no sistema de Campo Mourão. A ETE Rio do Campo também está sendo ampliada com um investimento de cerca de R$ 45 milhões, aumentando sua capacidade em 80%. A Sanepar está ampliando também a extensão das redes coletoras de esgoto da cidade. Estão em fase de finalização as obras de implantação de mais de 15 quilômetros de tubulações que vão coletar o esgoto de 656 imóveis.