O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) será um dos sete parlamentares que compõe a recém criada Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, na Assembleia Legislativa do Paraná. A nova comissão, aprovada no início de fevereiro pela Comissão de Constituição e Justiça, terá a função de debater, orientar, apoiar e fiscalizar a atuação do Poder Público no que se refere à elaboração e execução de políticas para idosos. Além de analisar medidas que visem o fortalecimento e ampliação de programas destinados a este público e se manifestar em proposições relativas aos interesses e direitos dos idosos, incluindo as matérias relacionadas às políticas públicas previstas no Estatuto do Idoso.
No Paraná, segundo estudos de Projeção da População do IBGE, a população idosa, em 2021, representa 16% da população paranaense, cerca de 1,8 milhões de habitantes. “Trata-se de uma importante comissão que vai buscar atender as necessidades das pessoas com mais de 60 anos aqui no Paraná. São quase 2 milhões de pessoas que merecem uma atenção ainda e cuidados,” apontou o deputado.
Além de Douglas, compõe a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa: Cobra Repórter (presidente), Batatinha (vice-presidente), Marcia Huçulak, Delegado Jacovós, Nelson Justus e Marli Paulino.