O governo do Paraná anunciou um pacote de investimentos em infraestrutura em diversas regiões do Paraná. As obras, que serão licitadas neste ano e iniciam até 2024, chegam a mais de 3 bilhões.
Entre os municípios contemplados está Doutor Ulysses, que terá pavimentação de 12 quilômetros da PR-092, do final do perímetro urbano da cidade em direção à vizinha Cerro Azul, com um investimento de R$ 50 milhões.
“A obra é de grande importância já que o município carece de uma rodovia adequada para a locomoção dos moradores. É uma boa notícia para a população de Doutor Ulysses, que vai ter uma mobilidade adequada e um impacto positivo na economia da região”, analisou o deputado Douglas.
A previsão é de que os trabalhos iniciem no segundo semestre de 2023, sendo a primeira etapa na iniciativa de integrar Doutor Ulysses à malha rodoviária pavimentada.
Doutor Ulysses, na região do Vale da Ribeira, é um dos últimos municípios sem ligação pavimentada com o restante do Paraná.
Retorno da pavimentação entre Mato Rico e Pitanga
Outra importante obra é o retorno dos trabalhos de pavimentação no trecho entre os municípios de Mato Rico e Pitanga, na PR-239. São 43 quilômetros, incluindo 14,84 quilômetros de terceiras faixas, duas interseções em nível e cinco variantes. A obra integra o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o BID. Os primeiros 20 quilômetros de pista foram concluídos.
“Essa é uma obra aguardada há décadas pela população e vai trazer mais desenvolvimento para a região central do estado, ajudando no escoamento da produção. Atualmente o trajeto é feito apenas por estrada de terra e o asfalto vai trazer muitos benefícios para a população de Mato Rico”, destacou Douglas.
A conquista desta importante obra também é fruto do trabalho de lideranças da região, como a vice-prefeita, Inez Gonçalves de Abreu e dos vereadores João Schmura e Aline Daniel. Além do ex-deputado federal Rubens Bueno, que sempre foi muito atuante na busca por recursos e melhorias na região.