Pular para o conteúdo

Governo autoriza licitação para construção do Conselho Tutelar de Campo Mourão

A assinatura, que autoriza o início do processo licitatório para a construção da sede própria do Conselho Tutelar de Campo Mourão, foi realizada na manhã desta terça-feira, 2/8, na Secretaria da Justiça, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O evento contou com a presença do Secretário da Justiça, Família e Trabalho  Rogério Carboni, do Secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Augustinho Zucchi e da Secretária Municipal de Assistência Social de Campo Mourão, Márcia Calderan.

O investimento, no valor de R$ 1,1 milhão de reais, será feito pelo Governo do Paraná. O novo prédio será construído em um terreno cedido pela prefeitura de Campo Mourão, próximo ao Ginásio de Esportes JK. Assim, o Conselho Tutelar passará a ter sede própria, deixando de ser abrigada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Há uma grande expectativa para a construção dessa obra que vai garantir melhores condições de trabalho às conselheiras e principalmente mais comodidade à população que necessita do atendimento”, destacou Márcia Calderan.

O Conselho Tutelar é um órgão público, autônomo, que tem como atribuição zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Sua missão institucional é representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura, à convivência familiar e comunitária, entre outros.

Outras notícias