O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) recebeu, na manhã desta quarta-feira (11/5), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Paraná, a diretoria executiva do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, o IPEM-PR. Os representantes Rogério Moletta Nascimento (presidente), Shiniti Honda (diretor técnico) e Ivo Lima (diretor administrativo) aproveitaram a reunião para apresentar ao deputado os trabalhos realizados pelo órgão, referência em todo o país.
Parceiro das demandas do IPEM-PR e sempre atento às necessidades do instituto, o deputado Douglas agradeceu a visita e destacou que o Instituto sempre atua para garantir que o cidadão esteja seguro e levando para casa o que realmente adquiriu.
“O IPEM faz um trabalho muito importante na fiscalização e certificação no que se refere a pesos e medidas. São eles que fiscalizam se o combustível é de boa qualidade, se o produto que o consumidor comprou está com a quantidade certa. É um órgão fundamental e sempre prestando um serviço de qualidade para o consumidor paranaense”.
O diretor administrativo, Ivo Lima ressaltou o trabalho realizado pelo deputado junto ao órgão. “O deputado Douglas Fabrício é um parceiro do IPEM-PR. Ele está sempre atento e solícito para atender as nossas demandas”.
Após a visita, o Deputado Douglas levou os diretores do IPEM-PR a Liderança do Governo, onde foram recebidos pelo deputado estadual Tiago Amaral.
Sobre o IPEM:
O IPEM-PR faz parte da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), atuando como órgão delegado do Inmetro, executando todos os serviços da sua competência no Estado. Essa atividade busca dar maior equilíbrio nas relações comerciais entre a indústria fabricante de produtos e o consumidor final, para que nenhuma das partes saia prejudicada.
Sem deixar sua premissa maior, a defesa do consumidor, o IPEM-PR atua também como suporte técnico metrológico para o setor produtivo, principalmente para atividades que se relacionam com o desenvolvimento da economia no Estado, trazendo mais qualidade, segurança e confiabilidade, além de menores custos, principalmente na exportação de produtos, diante do exigente mercado externo.
O processo produtivo deve cumprir normas técnicas e procedimentos para oferecer aos mercados nacional e internacional produtos e serviços que satisfaçam às necessidades desses mercados consumidores. Assim, a qualidade dos produtos e serviços está relacionada ao trabalho desenvolvido pelo IPEM-PR através da metrologia legal, possibilitando um elevado grau de competitividade das empresas nacionais.