O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, e o vereador Shoyo estiveram nesta quarta-feira (30 de junho) no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual em Curitiba, onde receberam do governador Carlos Massa Ratinho Júnior quatro automóveis que vão atender a secretaria municipal de saúde. Os carros vão reforçar estratégia do programa “Saúde da Família”, que presta atenção primária e leva atendimento médico para a casa das pessoas.
Os carros são do modelo Gol, da Volkswagen, e têm motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica e quatro portas.
Para o prefeito Fábio Dalécio, o trabalho em parceria com o deputado estadual Douglas Fabrício e o governo estadual resultaram neste importante benefício para a população do município.
“Nosso trabalho político em conjunto gerou esta conquista que vai melhorar nossos serviços da área da saúde. Nesta difícil época que vivemos de pandemia, será um grande avanço para combatermos o Coronavírus”, afirma Fábio Dalécio.
Segundo o deputado estadual Douglas Fabrício, será ampliado o número de consultas às pessoas, principalmente aos idosos. “São veículos para agilizar o atendimento e monitorar as pessoas que já tiveram Covid 19. Atualmente, investimentos na área da saúde são sempre bem vindos. A saúde é a área que mais precisa de recursos para superarmos essa difícil fase”, afirma o deputado.
Para o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o evento de solenidade de entrega foi “um dia muito importante para a Saúde do Paraná porque reforça a parceria com os municípios. Esses veículos vão ajudar no atendimento da família e pessoas que tiveram alguma sequela da Covid-19. São equipamentos doados aos municípios, vamos estar mais próximos das pessoas”, afirmou.
Para o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, “este ato vai ajudar os municípios do Paraná a fortalecer a estratégia de saúde da família dentro do seu território. Estes carros servem diretamente para o transporte dos profissionais para as visitas domiciliares. Eles já estavam sendo preparados para entrega, dentro da nossa expectativa de fortalecer a atenção básica em saúde, desde o primeiro ano de gestão, mas chegam em boa hora”.
Com informações do Governo do Paraná