Pular para o conteúdo

Ubiratã: Douglas Fabrício e prefeito Fábio Dalécio reivindicam unidade do SENAC ao vice-governador


O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) esteve nesta terça-feira (04 de maio) com o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, em audiência com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado. Acompanhavam as lideranças o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Laércio França, e o vereador Rogério Gomes da Silva.

Na ocasião, as lideranças destacaram o processo de desenvolvimento econômico no município e região e solicitaram uma unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para promover a qualificação de mão de obra. A prefeitura de Ubiratã se comprometeu a oferecer estrutura física e pediu a promoção de cursos especializados.

“Desejamos firmar uma parceria para poder oferecer cursos permanentes e específicos. Nos últimos anos tivemos várias empresas se instalando em Ubiratã, demandando mão de obra qualificada. Ao preparar trabalhadores, o município não vai necessitar de mão de obra de outras regiões”, argumenta o prefeito Fábio Dalécio.
O vice-governador Darci Piana recebeu com entusiasmo a reivindicação. Como presidente licenciado da Fecomércio-PR, Piana falou sobre a possibilidade de instalação do SENAC no município. “É muito importante esta parceria para qualificar a mão de obra dos municípios. Desejamos promover cursos permanentes. Nós visualizamos este trabalho em conjunto, que só contribui com o desenvolvimento econômico da região”, disse.

O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) argumentou que Ubiratã se desenvolve e necessita formar mão de obra para atender o mercado, que oferece novas oportunidades.

“Agradecemos a atenção especial que o vice-governador demonstrou para atender esta importante solicitação. Ubiratã atrai vários investimentos e dinamiza o empreendedorismo. Nosso trabalho em conjunto com o município e o governo do estado vai ampliar a geração de emprego e renda”, afirma o deputado Douglas Fabrício.

Outras notícias