Atendendo em Campo Mourão nesta segunda-feira, 15, o deputado estadual Douglas Fabrício esteve reunido com o técnico e coordenador do Instituto de Atletismo, Paulo César da Costa “Professor Paulinho”; chefe do Núcleo Regional de Esportes, Rosemeire de Caires e com o coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação, Sérgio Mello. Foram tratados assuntos relacionados a projetos esportivos, especificamente a modalidade de Atletismo, que vem apresentando resultados em competições nacionais e internacionais.
Professor Paulinho lembrou do apoio de Douglas Fabrício ao esporte, tanto como deputado estadual, como em sua atuação como secretário de Estado do Esporte e do Turismo (2015-2018) e falou da importância de novos projetos, para o desenvolvimento e fortalecimento do atletismo mourãoense, destacando o planejamento de investimentos em melhorias a serem realizadas na pista de atletismo dentro do Complexo Esportivo Roberto Bzezinski “Estádio Municipal”. Ele também ressaltou a necessidade de um veículo utilitário Van para as atividades de atletismo.
Por sua vez, Douglas Fabrício, argumentou que parte dos projetos estão sendo pleiteados junto ao Governo do Paraná e que a força do atletismo mourãoense deve influenciar na busca de recursos. Ele ressaltou que os resultados são surpreendentes, e que atualmente Campo Mourão é destaque em nível internacional. “O atletismo é um grande sucesso, nossos atletas levam o nome de Campo Mourão, Paraná e do Brasil. São merecedores de reconhecimento e apoio”, salientou Douglas Fabrício.
Professor Paulinho – Na oportunidade, Douglas Fabrício também parabenizou o Professor Paulinho pelos 30 anos de trabalho e dedicação à frente do atletismo de Campo Mourão. Ele falou dos resultados citando a competência, seriedade e determinação do técnico que vem fazendo história em competições internacionais.
Apoio – O Instituto de Atletismo de Campo Mourão, órgão que administra a modalidade esportiva que vem obtendo importantes resultados destacando o município internacionalmente, foi reconhecido como entidade de Utilidade Pública, através de um Projeto de Lei número 240/2018, de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício. Com a conquista o instituto ficou apto a receber recursos e firmar convênios com órgãos públicos municipais, estaduais e federais.