Pular para o conteúdo

outubro 28, 2020

Douglas Fabrício homenageia servidores públicos

Reconhecendo trabalhos em nível de estado e marcando a passagem do Dia do Servidor Público (28 de outubro), o deputado estadual Douglas Fabrício falou sobre a atuação da classe ao iniciar um pronunciamento durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, na manhã desta quarta-feira. Em seguida ele esteve no Colégio Estadual Marechal Rondon, em Campo Mourão, onde conversou com funcionários, professores e membros da diretoria liderados pela diretora Rita de Cassia Cartelli de Oliveira, também destacando a importância do servidor público nas ações voltadas para a comunidade.

Na Assembleia Legislativa, Douglas Fabrício falou do compromisso dos servidores públicos com governos e da própria população, argumentando que muitos se dedicam, desenvolvendo funções com determinação e seriedade. “A pessoa que define ser servidor público, passa pelo concurso muito rígido e dedica sua vida. O nome já diz, servir o público”, salientou Douglas Fabrício, destacando em especial aqueles que são merecedores do título servidor público.

 

Douglas Fabrício destaca Projeto de Lei que prevê tratamento especial o ICMS de empresas de tecnologia

Tratando sobre desenvolvimento e incentivo ao setor industrial, o deputado estadual Douglas Fabrício falou sobre o projeto de Lei de sua autoria, que altera a Lei Estadual nº 14.8952005 visando tratamento diferenciado ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos estabelecimentos que industrializem produtos eletroeletrônicos, de telecomunicações e de informática. Ele explanou sobre o projeto destacando a importância da proposta, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, na manhã desta quarta-feira, 28, quando pediu apoio para a aprovação.

Douglas Fabrício explicou que proposta estabelece que os municípios que terão o tratamento diferenciado são os que possuem campus UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná): Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Apucarana, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Segundo Douglas Fabrício atualmente a Lei beneficia somente alguns municípios, que vêm apresentando resultados bastante satisfatórios, gerando empregos e impostos. Ele ressalta que o projeto visa oferecer uma condição econômica favorável para as empresas de tecnologia atuarem no mercado.

“O que se pretende é manter o tratamento tributário diferenciado e dar igualdade de condições aos municípios que possuam o campus da UTFPR, atraindo novos empreendimentos e geração de empregos qualificados, além do incremento da arrecadação tributária”, declarou Douglas Fabrício.