Pular para o conteúdo

outubro 14, 2020

Luiziana recebe van da Saúde para melhorar transporte de pacientes

O município de Luiziana foi contemplado com a aquisição de uma van para transporte de pacientes.

Por meio da Secretaria Estadual de Saúde, o Governo do Paraná atendeu uma reivindicação do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA). A van totalmente equipada soma um investimento de R$ 170 mil.

“Atendemos uma demanda de Luiziana. Com este veículo damos um apoio para o transporte de pacientes que necessitam de tratamentos. É mais um bom resultado que é fruto do nosso trabalho em conjunto com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde Beto Preto”.

Foto Arquivo: Douglas Fabrício e Beto Preto

Douglas Fabrício homenageia professores na Assembleia Legislativa

Na sessão plenária desta quarta-feira (14 de outubro), o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) utilizou a tribuna, de forma remota, para homenagear os professores, em comemoração ao “Dia do Professor” (15 de outubro).

O parlamentar destacou a importância da atuação do profissional de ensino na sociedade. “Não existe outra profissão sem a atuação e a dedicação do professor. Todas passam pelas suas mãos. É necessário valorizar quem tem a missão de ensinar”, argumenta.

Douglas recorda que já foi professor e também estudou em escola pública. “Sempre estudei em escola pública. Defendo o ensino público porque dá oportunidade para todos. Temos que homenagear os professores, principalmente os que ensinam as primeiras letras. O professor deve ser valorizado em todos os governos”, diz.

Na ocasião, Douglas Fabrício lembrou de professores que ficaram marcados em sua trajetória e citou como surgiu o “Dia do Professor”.

“O Dia do Professor surgiu porque em 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a adoção das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores”, finaliza.