Pular para o conteúdo

maio 19, 2020

Douglas Fabrício cobra ações da Sanepar sobre reclamações de aumento nas contas

Ele também pediu o fortalecimento do Corpo de Bombeiros de Goioerê

 

Atendendo reclamações de consumidores o deputado estadual Douglas Fabrício reivindicou ações da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), com relação a emissão de guias para pagamentos com valores incompatíveis ao consumo. A reclamação foi feita durante a sessão plenária realizada e transmitida pela internet (Vídeo Conferência), nesta terça-feira, 19, contando com a participação especial do diretor presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, que explanou sobre a Emergência Hídrica de 180 dias decretada pelo Governo do Paraná.

Segundo Douglas Fabrício muitas das reclamações que recebeu nos últimos dias apresentavam valores maiores e alguns casos a data de leitura e emissão das contas bastantes atrasadas. Ele ainda relatou que outras indagações da comunidade apontam falta de aviso de desligamento de fornecimento de água em função do rodízio de escassez hídrica e argumentou que a Sanepar tem tecnologia e condições para mandar avisos aos consumidores.

Ampliação do Programa Tarifa Social – Douglas Fabrício também reivindicou a ampliação do Programa Tarifa Social, mantido pelo Governo do Paraná, através da Sanepar e melhores condições em cobranças de consumo por Hospitais Filantrópicos e entidades assistenciais.

 

Douglas Fabrício também solicitou fortalecimento

do Corpo de Bombeiros de Goioerê

 

Outra reivindicação do deputado Douglas Fabrício na Sessão Plenária desta terça-feira, 19, foi de medidas de fortalecimento do Corpo de Bombeiros de Goioerê. Ele alertou sobre a delimitação de área de atuação argumentando que a abrangência dificulta o atendimento em alguns casos. Douglas Fabrício declarou que estará solicitando o aumento efetivo de militares, bem como repasses para alimentação junto ao Governo do Paraná (Secretaria de Estado de Segurança Pública).

“Live do Bem” vai arrecadar doações para entidades que cuidam de idosos

Programação acontece nesta sexta-feira, 22, com show da dupla Pedro Neto e Adriano – 11 entidades serão beneficiadas

 

Em apoio aos que mais necessitam neste momento de crise de saúde, uma Live com show da dupla curitibana Pedro Neto e Adriano será realizada na próxima sexta-feira, 22. A “Live do Bem” terá início às 19 horas e será transmitida pela internet (You Tube), além de parcerias com canais de TV aberta, especificamente para arrecadar doações a serem destinadas a 11 entidades da região e outros municípios.

O projeto tem como objetivo arrecadar recursos, que poderão ser doados em qualquer quantia, bem como alimentos e produtos de higiene, dentre eles fraldas geriátricas.

O deputado estadual Douglas Fabrício, idealizador e apoiador do projeto justifica que a “Live do Bem” corresponde a reivindicações de pessoas vinculadas as entidades, que apontam necessidades de idosos assistidos neste momento. Ele lembra que o momento é de reflexão e ação pelos que mais precisam. “Será uma mobilização filantrópica, uma oportunidade para que todos possam ajudar os idosos”, salienta Douglas Fabrício, ainda lembrando da qualidade do show a ser apresentado por uma dupla paranaense.

Douglas Fabricio que esteve conversando com representantes de entidades nos últimos dias pede para que todos participem da mobilização, assistindo, compartilhando e fazendo doações, garantindo assim o devido apoio as entidades que cuidam de pessoas vulneráveis ao Covid 19 “Coronavírus”.

A “Live do Bem” poderá ser acessada pelo You Tube – canal da dupla Pedro Neto e Adriano: Youtube.com/pedronetoeadriano

 

Serão beneficiadas pelas doações:

Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan (Campo Mourão);

Vila Vicentina (Peabiru);

Lar do Idoso Santa Rita de Cássia (Barbosa Ferraz);

Asilo São Vicente de Paulo (Fênix);

Lar dos Velhinhos (Iretama);

Lar dos Idosos Padre José Montenegro (Campina da Lagoa);

Lar dos Velhinhos (Ubiratã);

Centro de Conviv|ência do Idoso (Santa Fé);

Vila Vicentina Frederico Ozanan (Alto Paraná);

Lar dos Velhinhos São João Batista (Moreira Sales);

Casa Padre Eduardo (Terra Rica).