O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) voltou a se pronunciar nesta terça-feira (07 de abril) na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa para alertar sobre a situação das pessoas idosas quando recorrem aos serviços bancários nesta época de isolamento social, devido ao combate ao novo coronavírus.
O parlamentar citou o caso do município de Campo Mourão, onde ele reside e esta cumprindo quarentena. “Os bancos não estão dando o atendimento mínimo às pessoas, em especial aos idosos. Hoje observei uma agência do banco Itaú com uma fila monstruosa fora da agência, seja no sol ou na chuva e sem os mínimos cuidados. Vejo mercados e farmácias colaborando e adotando segurança. Os bancos também devem ter uma forma adequada de atender”, disse o deputado.
“Recebi muitas reclamações das pessoas idosas, que estão com dificuldade de sacar dinheiro nas agências bancárias e fazer os seus pagamentos. Muitos idosos têm, inclusive, dificuldade em operar os caixas eletrônicos e pede para estranhos auxiliarem, gerando risco de assaltos, furtos e demais crimes”, alertou o parlamentar.
Dengue
Além de voltar a falar sobre os problemas de atendimento dos bancos às pessoas, o deputado Douglas Fabrício também demonstrou preocupação com os casos de dengue na região da Comcam. Segundo o parlamentar, a região já apresentou mais de oito mil casos de dengue. “Precisamos olhar também para os casos de dengue. Municípios como Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Quinta do Sol, Campo Mourão e Juranda apresentaram muitos casos. Cobramos do governo ações efetivas para resolver estes problemas de saúde”, disse.
Ao destacar os municípios que apresentaram casos de dengue: Barbosa Ferraz (1338), Engenheiro Beltrão (1133), Peabiru (868), Quinta do Sol (790), Juranda (765) e Campo Mourão (404), Douglas ainda disse que solicitou por videoconferência ao Governo do Estado e encaminhou ofício e requerimento para um centro de triagem em Campo Mourão, com objetivo de pré-atendimento. O deputado afirmou que a região necessita de ações de combate tanto ao coronavírus como à dengue.