Pular para o conteúdo

abril 8, 2020

Campo Mourão e Engenheiro Beltrão: Assembleia Legislativa aprova Projeto de Calamidade Pública

Ato reconhece 38 municípios do estado, dentre eles Campo Mourão e Engenheiro Beltrão

 

Durante a Sessão Plenária virtual (vídeo conferência) nesta quarta-feira, 8, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, aprovou o Decreto de Estado de Calamidade Pública para Campo Mourão, durante a crise causada pela pandemia Covid 19 “Coronavirus”. Ao todo foram 38 municípios de todo o estado atendidos, e além de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão também teve o decreto reconhecido. O Projeto de Decreto Legislativo tem efeito até o próximo dia 31 de dezembro.

Em Campo Mourão, a aprovação atende a um pedido do prefeito Tauillo Tezelli, que alegou uma série de problemas relacionados ao setor de saúde, bem como econômicos. Ele considera vários fatores e destaca a previsão de arrecadação como prejudicial para as finanças do município.

Para o deputado estadual Douglas Fabrício, o decreto garante apoio ao município durante o período de crise do Coronavírus. Ele comenta que o momento é muito difícil, que os municípios vêm enfrentando problemas nos setores de saúde e econômicos e que encontram-se comprometidos pelos trabalhos de enfrentamento da pandemia.

“Estamos em contato constante com o Governo do Paraná, buscando mais recursos e apoios de diversos setores afim de amenizar a crise em toda a região”, frisa Douglas Fabrício, que nesta semana reivindicou a instalação e mais leitos de UTI para as Santas Casas da região e um Centro de Triagem em uma audiência com o governador Carlos Massa “Ratinho Júnior” e também vem pleiteando uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde para atuar apoiando técnicos do Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

Douglas Fabrício cobra ajuda financeira e técnica para tratamento de Coronavírus em Campo Mourão e região

Parlamentar afirma que Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê necessitam de mais apoio do governo no combate à pandemia

O deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) se pronunciou nesta quarta-feira (08 de abril) na sessão virtual da Assembleia Legislativa para demonstrar preocupação em relação ao aumento de mortes em decorrência ao coronavírus no município de Campo Mourão, que já fez quatro vítimas.

O parlamentar cobrou do Governo do Paraná mais atenção e mais ajuda, com o objetivo de evitar os óbitos devido a pandemia. Ele destacou necessidade de apoio financeiro e técnico.

“Conversamos com o governador do estado Ratinho Júnior e o secretário de Saúde Beto Preto. Pedimos todo o tipo de ajuda para o governo. Necessitamos de atenção nesta época tão difícil. Precisamos de ajuda financeira e técnica no combate ao coronavírus”, disse o parlamentar.

Em seguida, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, argumentou que o governo atenderá a reivindicação apresentada pelo deputado Douglas Fabrício, com uma equipe técnica de saúde para atuar em Campo Mourão e região.

Isolamento Social

Em plenário, o deputado Douglas ainda argumentou que a prefeitura de Campo Mourão já tomou importantes atitudes, como o decreto que orienta o fechamento do comércio na cidade. “O prefeito já decretou, mas infelizmente observamos que muita gente desrespeita. O assunto é grave. Devemos ficar em casa e respeitar o isolamento social”, afirma o deputado.