Pular para o conteúdo

abril 7, 2020

Coronavírus: Douglas Fabrício reivindica apoio às Santas Casas em reunião virtual com Governador Ratinho Júnior

Governador confirmou novos leitos de UTI para a região

 

Em uma reunião virtual (vídeo conferência por internet) de deputados estaduais com o governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”, na manhã desta terça-feira, 7, o deputado Douglas Fabrício reiterou projetos, pedindo apoio para novos investimentos nas Santas Casas que atendem grande parte dos pacientes de toda a região. Ele agradeceu os equipamentos e leitos de UTI – Unidades de Terapia Intensiva já garantidos para as Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê, e falou sobre as necessidades de instalações e credenciamentos de mais leitos de UTI com respiradores, bem como a implantação de um Centro de Triagem para o enfrentamento da pandemia Covid 19 “Coronavírus”, com um melhor pré-atendimento para Campo Mourão e região.

Em sua participação, Douglas Fabrício mencionou dados sobra a situação atual de toda a região, lembrando do aumento gradativo de casos nos últimos dias, resultando em três óbitos e internamentos com tratamentos de pacientes entubados com auxílio de respiradores. “É uma situação de emergência onde lutamos contra o tempo pelas vidas”, frisou Douglas Fabrício, que na semana passada protocolou o pedido de mais 25 leitos de UTI conforme ofício do Munícipio de Campo Mourão. Ele também solicitou ações de combate à Dengue para a região.

Em resposta, o governador Ratinho Júnior enalteceu a atuação de Douglas Fabrício, citando-o como um representante do interior e declarou que as reivindicações passam a integrar um planejamento emergencial de saúde do estado. Ele ainda falou que o momento é de fortalecimento dos hospitais de todo o Paraná anunciando que 15 novos leitos de UTI já estão sendo providenciados para Campo Mourão, neste momento. “Estamos trabalhando por todo o estado, e atentos no trabalho de enfrentamento do Coronavírus na região de Campo Mourão”, enfatizou Ratinho Júnior.

Outros 10 leitos de UTI também serão instalados na Santa Casa de Goioerê, devendo contribuir com a demanda de toda a região.

Douglas Fabrício alerta sobre mal atendimento dos bancos aos idosos e aumento dos casos de dengue

O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) voltou a se pronunciar nesta terça-feira (07 de abril) na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa para alertar sobre a situação das pessoas idosas quando recorrem aos serviços bancários nesta época de isolamento social, devido ao combate ao novo coronavírus.

O parlamentar citou o caso do município de Campo Mourão, onde ele reside e esta cumprindo quarentena. “Os bancos não estão dando o atendimento mínimo às pessoas, em especial aos idosos. Hoje observei uma agência do banco Itaú com uma fila monstruosa fora da agência, seja no sol ou na chuva e sem os mínimos cuidados. Vejo mercados e farmácias colaborando e adotando segurança. Os bancos também devem ter uma forma adequada de atender”, disse o deputado.

“Recebi muitas reclamações das pessoas idosas, que estão com dificuldade de sacar dinheiro nas agências bancárias e fazer os seus pagamentos. Muitos idosos têm, inclusive, dificuldade em operar os caixas eletrônicos e pede para estranhos auxiliarem, gerando risco de assaltos, furtos e demais crimes”, alertou o parlamentar.

Dengue

Além de voltar a falar sobre os problemas de atendimento dos bancos às pessoas, o deputado Douglas Fabrício também demonstrou preocupação com os casos de dengue na região da Comcam. Segundo o parlamentar, a região já apresentou mais de oito mil casos de dengue. “Precisamos olhar também para os casos de dengue. Municípios como Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Quinta do Sol, Campo Mourão e Juranda apresentaram muitos casos. Cobramos do governo ações efetivas para resolver estes problemas de saúde”, disse.

Ao destacar os municípios que apresentaram casos de dengue: Barbosa Ferraz (1338), Engenheiro Beltrão (1133), Peabiru (868), Quinta do Sol (790), Juranda (765) e Campo Mourão (404), Douglas ainda disse que solicitou por videoconferência ao Governo do Estado e encaminhou ofício e requerimento para um centro de triagem em Campo Mourão, com objetivo de pré-atendimento. O deputado afirmou que a região necessita de ações de combate tanto ao coronavírus como à dengue.