Pular para o conteúdo

março 25, 2020

Quarentena: Douglas Fabrício alerta para dificuldade de idosos em recorrer aos serviços bancários

“O banco deve se sensibilizar e colaborar”, afirma deputado

O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) fez uso da palavra nesta quarta-feira (25 de março), na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa , para alertar sobre a situação dos idosos em diversos municípios do estado, quando vão recorrer aos serviços bancários.

Ele argumenta que os idosos estão enfrentando muitas dificuldades nesta época de quarentena, devido aos casos de Coronavírus.

“Recebi muitas reclamações das pessoas idosas de Campo Mourão e de outros municípios, que estão com dificuldade de sacar dinheiro nas agências bancárias e fazer os seus pagamentos. Muitos idosos têm, inclusive, dificuldade em operar os caixas eletrônicos e pede para estranhos auxiliarem, gerando risco de assaltos, furtos e demais crimes”, alertou o parlamentar.

Sem citar qual banco, o deputado argumentou que algumas agências possuem funcionários trabalhando no ambiente interno, mas que se recusam a atender o público que vai aos caixas eletrônicos.

“Quando alguém pede auxílio no caixa eletrônico é porque dificilmente sabe operar os aplicativos de celular. Temos que respeitar este público, que ainda não se adaptou totalmente com a tecnologia em um momento tão difícil. O banco deve se sensibilizar e colaborar”, afirmou.