Pular para o conteúdo

março 10, 2020

Douglas Fabrício conhece novo projeto de incentivo a contratação de idosos nas empresas

O deputado estadual Douglas Fabrício recebeu o advogado e contador de Terra Boa, Fabiano Higor Martins de Faria, durante o último final de semana, quando conheceu um novo projeto de adição de políticas públicas e empregabilidade a pessoas idosas. O projeto proposto por Faria, propõe incentivos fiscais a empresas que recrutarem pessoas com mais 60 anos ao mercado de trabalho.

A nova proposta é parte de uma dissertação de Mestrado na área de Ciências Sociais, que Faria está concluindo na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Ele pretende estender o projeto em nível de estado, argumentando que os incentivos poderão ser oferecidos através de tratamento diferenciado do Tributo do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Para Douglas Fabrício o projeto valoriza pessoas com muita experiência, ainda oportunizando incentivos a empresas. “Vamos estudar uma forma de apresentar o projeto ao Governo do Paraná, visando beneficiar muito mais pessoas com idade acima dos 60 anos”, frisou Douglas Fabrício.

Copel: Douglas Fabrício destaca necessidade de redução do ICMS aos hospitais filantrópicos

O deputado estadual Douglas Fabricio realizou reunião nesta terça-feira (10 de março) com a direção da Copel para destacar a necessidade de redução de ICMS sobre a energia elétrica para hospitais filantrópicos, incluindo as santas casas do estado. O parlamentar foi recebido pelo diretor adjunto da presidência, David Campos, e o assessor da presidência, Marcelo Sancho.

Ao representar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Paraná e Hospitais Filantrópicos, composta por 37 deputados, Douglas Fabrício solicitou informações sobre quanto as entidades desembolsam com energia elétrica e quais são elas.

Na última segunda-feira (09) o deputado encaminhou requerimento à FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná).

Após levantar os dados, o parlamentar argumentou que a frente vai solicitar ao Governo do Paraná um projeto de Lei que retire ou reduza o ICMS, com objetivo de desoneração de impostos às entidades que prestam um serviço tão importante à população.

“Com o apoio dos deputados apresentamos esta sugestão de proposta ao Governo do Paraná que beneficiará muito os hospitais filantrópicos. Esperamos sensibilizar o secretário estadual de Saúde Beto Preto e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior a respeito desta necessidade. Estes hospitais atendem mais de 50% do SUS e 70% da demanda em procedimentos de alta complexidade. No estado do Matogrosso já transformaram essa proposta em Lei”, exemplificou o deputado Douglas Fabrício.

Douglas Fabrício pede redução do ICMS dos hospitais filantrópicos

Ao representar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Paraná e Hospitais Filantrópicos, o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (09 de março) para pedir a redução do ICMS das entidades filantrópicas.

Na ocasião, o parlamentar argumentou que com apoio de 37 deputados estaduais, da frente parlamentar, apresentou requerimento à FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) questionando quais são os hospitais beneficentes do estado e o custo médio mensal das entidades com energia elétrica.

Após levantar os dados, o parlamentar argumentou que a frente vai solicitar ao Governo do Paraná um projeto de Lei que retire ou reduza o ICMS, com objetivo de desoneração de impostos às entidades que prestam um serviço tão importante à população.

“Com o apoio dos deputados apresentamos esta sugestão de proposta ao Governo do Paraná que beneficiará muito os hospitais filantrópicos. Esperamos sensibilizar o secretário estadual de Saúde Beto Preto e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior a respeito desta necessidade. Estes hospitais atendem mais de 50% do SUS e 70% da demanda em procedimentos de alta complexidade.

No estado do Matogrosso já transformaram essa proposta em Lei”, exemplificou o deputado Douglas Fabrício.